Bruna Marquezine aproveitou o capítulo final de “Deus Salve o Rei”, exibido nessa segunda-feira (30), para fazer um desabafo.
Muito criticada por sua atuação robótica como a vilã Catarina, a atriz fez uma reflexão sobre o seu trabalho e a novela, e disse que não se arrepende de nada.
“Faria tudo exatamente igual. Que jornada a nossa, não é mesmo, Catarina?! Foi uma aventura e tanto. Nossa trajetória, que teve um início bastante atribulado, foi tão bonita quanto complexa. Repleta de desafios, superações, surpresas, conquistas, descobertas, erros e acertos, tanto para mim, quanto para você”, disse a namorada da Neymar.
“E por isso eu tenho muito orgulho de nós duas e te levarei para sempre como uma das personagens mais desafiadoras e gratificantes de fazer da minha carreira. Serei sempre grata por todo o aprendizado e crescimento. Que honra foi dar vida a você! Você me fez ir além! E sabe de um coisa, Catarina?! Eu também não me arrependo de nada”.
Quando ela diz “eu também não me arrependo de nada”, ela se refere ao fato da vilã terminar sem redenção no folhetim das 19h da Globo. Catarina morreu na forca sem ter admitido ou se redimido de seus erros e dizendo não se arrepender do que fez.
O fato é que Bruna encarou a sua primeira vilã desde que estreou na TV, aos 5 anos de idade. Para completar, tratava-se de uma vilã em uma novela medieval. O tom ‘teatral’ que a princesa do mal ganhou nos primeiros capítulo deixou a atuação de Bruna artificial demais. A personagem e a novela passaram por mudanças, a vilã ganhou expressividade, mas a ‘experiência’ de Catarina já tinha impactado o público negativamernte. Bruna foi ‘julgada’ e ‘condenada’ pela audiência na metade da novela, sem chance de redenção.
Em audiência, “Deus Salve o Rei” encerrou sua jornada com prévia de 33 pontos de audiência, média inferior ao desfecho de sua antecessora na faixa, “Pega Pega”, que marcou 36 pontos.
Com agências