Variedades #WorldEmojiDay

Dia Mundial do Emoji: descubra os significados das figurinhas e veja curiosidades sobre elas

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (17) é comemorado o Dia Mundial do Emoji – #WorldEmojiDay. Criadas na década de 1990, no Japão, e consideradas linguagem universal do mundo digital, as figurinhas são usadas para expressar os mais diversos sentimentos e emoções.

Para celebrar a data, a Apple e o Google anunciaram dezenas de novos emojis. Entre eles, animais como flamingo, orangotango e uma preguiça super charmosa. Para quem curte as figurinhas de comida, logo waffle, falafel e alho estarão disponíveis.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Representatividade também foi tópico importante na criação dos novos emojis. As empresas lançarão figurinhas de casais com mais variedade de tons de pele, personagens de gênero neutro, além de um novo cão-guia, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e próteses de membros.

No Japão, mulheres com orelhas de coelhos são sinônimo de sensualidade. Isso porque elas são relacionadas com as coelhinhas da revista Playboy. (Foto: Reprodução da internet)

O emoji de uma pessoa gritando com expressão de horror e mãos nas bochechas foi inspirado no famoso quadro do pintor norueguês Edvard Munch, “O Grito”. (Foto: Reprodução da internet)

Dugeza é um sinal de respeito na cultura japonesa. Na prática, a pessoa se ajoelha para fazer uma reverência a alguém importante ou para expressar um pedido de desculpas. (Foto: Reprodução da internet)

Nada de sarcasmo, a moça com a mão virada para cima representa alguém que pode fornecer informações. Faltou só uma balãozinho: “Posso te ajudar?”. (Foto: Reprodução da internet)

Os emojis dos macacos tapando os olhos, as orelhas e a boca ilustram o provérbio japonês: “Não ver o mal, não ouvir o mal, não falar o mal”. No santuário xintoísta de Toshogu, em Tóquio, podem ser encontradas as esculturas que representam os três animais. (Foto: Reprodução da internet)

Não, essa não é uma estrela cadente. Ela representa alguém que está com tontura, ou seja, “vendo estrelas”. O significado foi tirado dos gibis. (Foto: Reprodução da internet)

Por qual razão que o emoji do calendário sempre marca o dia 17 de julho? Foi justamente nessa data, em 2002, que Steve Jobs anunciou o iCal para os Macs, que é o aplicativo de calendário exclusivo para os computadores da marca. (Foto: Reprodução da internet)

Mais um emoji utilizado para representar alguém triste, esta carinha na realidade significa uma espécie de mal-estar, como na expressão “suando frio”. (Fotos: Reprodução da internet)

Com uma grande boca aberta e os dentes cerrados, de acordo com os criadores, o rosto representa alguém fazendo uma careta, como se tivesse se esforçando muito. (Foto: Reprodução da internet)

 

Com 33Giga

TOPO