O cantor Gilberto Gil publicou em seu perfil do Instagram na terça-feira (09), uma foto sua ao lado do mestre de capoeira morto em Salvador na madrugada desta segunda-feira e lamentou ocorrido, pedindo paz.
Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katendê, foi morto com 12 facadas nas costas, em um bar no Engenheiro Velho de Brotas, na região central da capital baiana, após uma discussão política, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).
Gil ressaltou a “dedicada atuação” de Moa “entre as comunidades da cultura popular da cidade”. Disse ainda que ele “foi o idealizador do bloco Afoxé Badauê que encantou os carnavais de rua da Bahia, alguns anos atrás”.
“Torna-se uma das primeiras vítimas fatais dessa devastadora onda de ódio e intolerância que nos assalta nesses dias de hoje”, escreveu o artista na rede social. “Nosso luto e nossa esperança de que a sua imolação não tenho sido em vão e que nos ajude a encontrar a pacificação logo ali adiante!”, destacou.
O cantor Caetano Veloso também usou o Instagram para prestar uma homenagem à vítima. Em seu perfil, publicou, na segunda-feira (08), um trecho de uma entrevista que ambos deram para a “TV Bahia”, afiliada da TV Globo no estado, em 2011. Ele comentou sobre sua participação no projeto Badauê e contou que se referiu a Moa na parte da música Beleza Pura que diz: “O moço lindo do Badauê”.
Com Extra