A oitava temporada do MasterChef Brasil já tem data de estreia: 6 de julho, às 22h30, na Band. Desta vez, 23 cozinheiros amadores disputam o troféu e, entre eles, cinco veteranos.
Quem vencer a disputa embolsará R$300 mil e uma lista de prêmios dos patrocinadores. Mas, para chegar até lá, eles devem impressionar os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Confira quem são os participantes conhecidos do público.
Daphne, 19 anos, São Paulo (SP)
A jovem participou do MasterChef Brasil Junior em 2015 e foi destaque em diversas provas, com apenas 13 anos. Na época, impressionou os chefs ao preparar uma empanada com massa fina e recheio suculento. De volta ao programa, Daphne quer mostrar sua evolução e garante que vai dar o seu melhor e mostrar tudo o que sabe.
Eduardo, de 19 anos, de São Paulo (SP)
Eduardo é outro que participou do MasterChef Brasil Junior em 2015, na época com 13 anos. Ele foi um dos destaques da edição ao mostrar domínio da confeitaria e desta vez prometeu provar para os jurados que estudou muito e evoluiu na gastronomia. Eduardo estuda administração e tem o sonho de empreender na área.
Heitor Cardoso, 30 anos, Campinas (SP)
Em 2020, o cozinheiro participou de um episódio do reality e ganhou, mas acabou ficando em segundo lugar na grande final da temporada. Ele é apaixonado por esportes e viagens e trabalha como analista de sistemas. Heitor afirmou que está confiante em mostrar todo seu potencial.
Juliana Arraes, 37 anos, de Passos (MG)
Juliana é empresária e tem uma marca de moda íntima. A cozinheira amadora passou pelo terceiro episódio da última temporada do reality. Sua paixão é cozinhar para a família e adora testar e provar novos pratos. Juliana é apaixonada por confeitaria: “Gosto muito de contos de fadas. E desde criança quando eu via um tacho de cobre, normalmente usado para fazer doce em Minas, com a fumaça saindo, me remetia aos desenhos animados, parecia uma poção mágica. E eu continuo acreditando nisso. Para mim, a culinária é mágica”, disse.
Renato, 35 anos, de Pindamonhangaba (SP)
Renato é engenheiro ambiental e sanitarista. O paulista é pai de Benjamin, de 8 anos, e dos gêmeos Heitor e Pietra, de 4. Ele decidiu tentar mais uma vez após ouvir um conselho de seu primogênito: “Ele me perguntou o que eu faria. Eu disse: ‘vai ter outra temporada, o papai vai entrar e ganhar’”, afirmou.
Com Jetss