Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Variedades PROGRAMA CULINÁRIO

“Mestre do Sabor”: Tudo sobre o novo reality gastronômico da Globo

Foto: TV Globo

Um novo reality gastronômico está prestes a estrear na Globo. Chamado de “Mestre do Sabor”, o programa será uma mistura de “The Voice” com “MasterChef”.

“Mestre do Sabor” será exibido todas às quinta-feiras e começará com 24 participantes, que serão avaliados pelos chefs de acordo com cada fase do programa. O programa será apresentado pelo chefe francês Claude Troisgros e, seu braço-direito, Batista.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez formam o time de mestres e serão responsáveis por degustar e julgar os pratos dos participantes. Ao final, só haverá um vencedor, que levará para casa R$ 250 mil reais.

Com duração de 12 episódios, “Mestre do Sabor” será dividido em seis fases: Prato de Entrada, Na Pressão, Duelos, Na Balança, Semifinal e Final. Na primeira fase, os mestres vão provar os pratos sem saber por qual candidato foi preparado. Em seguida, os jurados apertam o botão e sinalizam que gostaram do participante.

Em caso de empate entre os próprios técnicos, o participante pode escolher em qual time gostaria de seguir. Caso ninguém aperte o botão para a receita entregue, o candidato é eliminado do programa.

O mesmo critério se aplica a todas as diferentes fases que definem a competição: sempre que o trio ou Claude estiverem degustando e avaliando os pratos, eles não saberão qual candidato os preparou, deixando a disputa ainda mais emocionante.

Saiba um pouco mais de cada uma das fases:

Prato de Entrada: Para garantir uma das 24 vagas do reality culinário, chefs profissionais de todo o Brasil preparam seu melhor prato na cozinha e passam individualmente pela avaliação dos três jurados. No estilo “às cegas”, o trio decide se gostaria que o candidato fizesse parte do seu time e sinaliza o interesse ao apertar o botão.

Na Pressão: A fase será dividida em duas etapas. Na primeira, os três times cozinham um menu completo, que será avaliado pelo apresentador Claude Troisgros. O time escolhido será imune da segunda prova, que consiste em cozinhar individualmente, passando pela avaliação dos mestres da edição, com dois eliminados da disputa.

Duelos: Essa etapa terá duelos no estilo “mata-mata” e os candidatos vão formar duplas a cada episódio, independente de pertencerem ao mesmo time ou não, com a finalidade de disputar a preferência dos mestres. No final de cada duelo, o melhor cozinheiro segue na competição.

Na balança: A fase é composta por duas rodadas de provas individuais. Na primeira, os chefs cozinham um prato e os mestres elegem, cada um, seu preferido, que será classificado direto para a semifinal. Os restantes cozinham em mais uma rodada da prova e ocupam mais três vagas da semifinal.

Final: Ainda sem muitos detalhes divulgados pela produção do novo reality gastronômico, a final será transmitida ao vivo pela Globo e premiará o vencedor da temporada.

Com Jetss

TOPO