A Universal Music Publishing Brasil (UMPG) e a Pineapple Storm anunciaram, nesta quinta-feira (10), um acordo para representação de catálogo e administração de direitos autorais.
O grupo Pineapple, criado em 2015, iniciou sua atuação no vestuário e firmou influência no cenário. Após o sucesso, a marca foi ampliada para uma produtora de conteúdo, com projetos de grande popularidade, como “Poesia Acústica” e “Poetas no Topo”. A Pineapple Storm se tornou o maior selo de rap do Brasil.
Com o contrato, a Universal Music irá representar a editora do grupo, que possui um portfólio em diferentes áreas, inclusive, um dos maiores canais do Youtube e um selo fonográfico.
Com Paulo Alvarez, CEO da Pineapple, e Lucas Malak, produtor musical e sócio, o projeto “Poesia Acústica”, em uma combinação de rap e violão, se tornou um grande fenômeno. A marca alcançou um bilhão de plays nas plataformas de música e chegou a superar meio bilhão de views em alguns vídeos no Youtube.
Com Cultura UOL
