Tentando se adaptar aos novo hábitos de consumo de produtos audiovisuais com a chegada de plataformas de streaming, como a Netflix, a Globo decidiu colocar em prática uma ideia proposta por Silvio de Abreu, chefe da área de dramaturgia da emissora carioca.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do site UOL, o canal passará a encurtar os capítulos de suas novelas, ou seja, “limitará a duração”. Um exemplo disso já pode estar sendo visto e testado em O Sétimo Guardião, que contará com 161 capítulos, algo semelhante ao que aconteceu com a antecessora Segundo Sol, a qual teve um total de 155 capítulos desenvolvidos.
Fato este que não se compara ao que era praticado no passado, quando os números de capítulos das novelas eram bem maiores. Durante a faixa das 21 horas, as tramas chegavam até a passar dos 200 capítulos, como Império, de Aguinaldo Silva, que teve 203 ao todo.
Agora, essa determinação valerá também para as outras faixas horárias em que a Globo exibe novelas, “levando em conta uma série de fatores, entre os principais, data de estreia, período de exibição, tempo de promoção e tamanho da história”.
Com MSN Entretenimento