Divulgação

Nos próximos dias, o grupo de humor do Porta dos Fundos, que revolucionou o mercado de vídeos na internet, começa a gravar a sua primeira produção inédita para a TV , no caso, para o canal pago Fox. Trata-se da série “O Grande Gonzalez”, que conta a história tragicômica de um mágico de festa infantil que resolve fazer um grande truque, mas acaba morrendo na frente de várias crianças. Se por um lado a produção mostra que o Porta finalmente se rendeu à televisão, por outro, um dos seus sócios-fundadores, Ian SBF, parece pensar diferente.
Diretor e roteirista, o mais tímido dos rapazes do Porta – Ian quase não aparece nos vídeos do grupo – fala ao KTV sobre o futuro do audiovisual.
Em entrevista ao blog, um dos criadores do Porta conta que não vê nada na TV além de séries do Netflix. Ele não assiste nem as esquetes de seu próprio grupo exibidas no canal Fox desde o ano passado.
Ian aposta que o caminho para a televisão está no on demand e diz que, apesar das “porcarias” espalhadas na web, o padrão de qualidade dos vídeos da internet subiu muito nos últimos anos.
O diretor ainda brinca com a fama de riqueza que os integrantes do Porta ganharam e com as dúvidas em torno da opção sexual de uma das estrelas do grupo: o humorista Fábio Porchat. “Como hétero ele me dá muito trabalho.”