A confirmação ainda não é oficial. Mas segundo a “Variety”, Idris Elba vai mesmo substituir Will Smith na sequência de “Esquadrão Suicida”. O primeiro filme, lançado em 2016, foi um fracasso de crítica. Mas também foi um considerável sucesso de bilheteria no mundo, com quase 800 milhões de dólares de bilheteria. Foi com certo choque que a imprensa anunciou no fim de fevereiro a saída de Will do projeto. Era esperado que ele reprisasse seu papel de Deadshot, o chefe do Esquadrão. A razão oficial é conflito de agendas.
A razão da saída
Afinal, o filme será dirigido por James Gunn, que caiu em desgraça que foi demitido da continuação de “Guardiões da Galáxia” por acusações de assédio. E todo mundo sabe que a esposa de Will, Jada Pinkett-Smith, é uma das mais fervorosas defensoras do #MeToo, o movimento que defende pessoas que sofrem esse tipo de abuso em Hollywood. Também é bom lembrar que a sequência teria a participação de Margot Robbie como Harley Quinn (ainda não confirmada oficialmente). E muita gente deve lembrar que houve rumores de que Margot e Will poderiam estar tendo um caso na época do primeiro filme.
De qualquer maneira, será uma boa troca para mudar a cara de “Esquadrão Suicida”. Apagar um pouco a imagem ruim que possa ter ficado de um filme consideravelmente fraco, da época em que Ben Affleck ainda era o Batman (lembra que ele fez uma participação?). Aliás, em alguns lugares já se fala que o filme não seria uma sequência, mas sim um relançamento.
E os outros?
Quanto aos outros membros do Esquadrão – Jared Leto, Joel Kinnaman, Jared Leto – nenhum deles está confirmado para retornar. Quem é mais provável é justamente Margot, já que ela também será a estrela de “Aves de Rapina”, como Harley Quinn. O filme está programado para estrear em 2020. Já o segundo “Esquadrão Suicida” tem a data de 06 de agosto de 2021 para seu lançamento. Entretanto, é sabido que James Gunn pretende começar as filmagens ainda este ano, em setembro, em Atlanta.
Com Blog de Hollywood