Fale com a gente

Variedades 15 anos na emissora

Tiago Leifert explica saída da Globo

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Instagram/Tiago Leifert)

Apresentador vai deixar emissora, após 15 anos, disse Globo nesta quinta (9). Ele apresenta “The Voice Brasil” até 23 de dezembro. Novos apresentadores do “BBB22” e do próximo “Voice” ainda serão definidos.

“Se for pegar a primeira vez que eu tive uma sensação dessa, faz muito tempo, pelo menos quatro anos. Mas eu soterrei. A minha história mesmo começa 20 anos atrás, quando me mudo pros Estados Unidos. Meu objetivo era trabalhar no esporte na Globo”, contou.

 

“Isso aqui vai muito além do emprego. Sair daqui é sair de casa.”

“Tive uma vida de atleta. Na véspera do The Voice ou do Big Brother, eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias. Minha grande epifania no ano passado, BBB 20, minha esposa grávida. O programa tinha sido grande e eu não estava feliz”, ele conta.

O apresentador diz que não conseguiu comemorar os recordes do “BBB20” e nem o sucesso que foi a edição. “Me perguntava “quando eu vou comemorar a vitória?” É agora, minha mulher está grávida, tem tanta coisa que eu quero aprender, tanta coisa maravilhosa, quero voltar a estudar”, disse.

 

“Era essa escolha que eu tinha que fazer. Sair ou ficar mais quatro anos. Ano passado, quando eu falei isso, foi um choque. Mas eles entenderam.”

“Eu preciso declarar vitória e falar: Tiago, deu certo.”

 

Conversei com a empresa, vocês foram maravilhosos comigo desde o começo. Sou muito grato por todos os conselhos, conversei com a família Marinho. Mas estava tudo muito em cima. A decisão mais lógica é não fazer agora. Então falei: daqui um ano, a gente conversa de novo.”

 

“Decidi que ia sair da Globo porque minha missão aqui está cumprida.”

Apesar do nervosismo, ele disse que conseguiu dormir esta semana. “Eu consigo relaxar. Na hora de dormir eu consigo. Mas ontem chegou muita mensagem”, disse Leifert.

 

Super dança e The Voice

Ele diz que ia almoçar na casa da mãe para contar ao pai da decisão quando recebeu a ligação para substituir o Faustão no “Domingão”.

“Pessoal, finge que eu sou o Faustão e eu vou fazer igual a ele. Brinquei de Faustão e amei aquele domingo. Foi muito legal, gostoso de fazer”, ele conta.

“Meu contrato iria terminar em setembro. Na semifinal do “Dança”, eu decidi”. Depois disso, ele pediu para fazer mais uma temporada do “The Voice Brasil” e a emissora aceitou.

“Vou desfrutar mais, me emocionar muito porque sei que está acabando. Estou muito emocionado, tenho fama de chorão. Se o The Voice fosse sobre mim, não iria querer fazer”, disse.

 

BBB

Ele contou como se preparou para substituir Pedro Bial no comando do “BBB”. “Se esse dia de janeiro de 2017 fosse o primeiro BBB da história, o que eu falaria? Como eu faria? Romper com o que foi feito e falar como eu faria”.

Ele diz que se inspirou no livro “Ignore everybody” (“Ignore todo mundo”) para dar vazão a suas ideias de mudança do formato.

“Decidi que ia fazer mais um (BBB). Eu estava muito feliz fazendo. Todas as três primeiras semanas de Big Brother vão ser difíceis. Foram difíceis, mas a equipe tá muito cascuda. A gente se conhece, está muito fechado. Por mais que a gente tenha tido problemas com a Karol e o Lucas, a gente conseguiu.”

Ana Maria resumiu o colega com quatro palavras: “Competência, coragem, coerência, verdade”.

O apresentador vai deixar a emissora após o “The Voice Brasil”. “Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida”, informou a empresa, por meio de comunicado.

Ele vai apresentar o “The Voice” até 23 de dezembro. Os novos apresentadores das próximas edições do “BBB” e do “Voice” ainda serão definidos.

Leifert nasceu em São Paulo no dia 22 de maio de 1980. Ele entrou na Globo em 2008 e já comandou programas como “Central da Copa”, “Globo Esporte”, “The Voice Brasil” e “The Voice Kids Brasil”. Desde 2017, apresentava o “Big Brother Brasil”.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente