Fale com a gente

Vídeos "Não sou mais presidente, mas sou Copagril"

Chapla relembra desafios vividos na Copagril, faz balanço dos 23 anos de presidente e fala sobre o futuro

Publicado

em

O ex-presidente da Copagril, Ricardo Chapla, esteve no jornal O Presente, nesta quarta-feira (22), para uma entrevista com os jornalistas Arno Kunzler e Ana Paula Wilmsen.

Na oportunidade, ele relembrou a sua trajetória no cooperativismo e na Copagril. Enalteceu os desafios e os momentos marcantes que viveu enquanto presidente da cooperativa.

Também falou de projetos e ações da Copagril, os quais deixou encaminhados e devem ter continuidade na nova gestão.

Revelou, ainda, como está tocando a vida depois de se despedir da presidência da Copagril, cargo que ocupou por 23 anos, e também disse o que pretende fazer daqui para a frente.

Respondeu também se vai ou não se envolver na política ou com cargos públicos.

Chapla opinou ainda sobre o governo federal e enalteceu o agronegócio.

CLIQUE AQUI e assista.

Ex-presidente da Copagril, Ricardo Chapla, participou de um bate-papo, nesta quarta-feira (22), com os jornalistas Arno Kunzler e Ana Paula Wilmsen (Fotos: Sandro Mesquita/OP)
Ricardo Chapla, ex-presidente da Copagril: “Ser presidente de cooperativa nao é uma profissão, é uma missão. E eu, na minha trajetória toda, acho que cumpri a minha missão. Agora cabe à nova diretoria dar continuidade aos trabalhos”

“O Eloi (Podkowa) foi uma indicação minha, e o conselho concordou. Tivemos muitas conversas. Claro que dizer que se tem unanimidade, é difícil, mas o que vale é a grande maioria, e a grande maioria concordou que o Eloi fosse o presidente”

Ex-presidente da Copagril: “Minha saída foi planejada. Tinha essa intenção a quatro anos atrás, já. Então eu fui me preparando e trabalhamos para ter uma sucessão”

“Eu não sou mais presidente, mas sou Copagril. Estou à disposição e se quiserem discutir algo comigo, que eu dê uma sugestão ou opinião, estou aí para isso. Claro que não quero e não vou me intrometer, pois cada um tem seu estilo de gestão. E respeito isso”

Ricardo Chapla: “A grande indústria da Copagril é a indústria de esmagamento de soja e o complexo que está lá”

“Uma das coisas que sempre nos preocupamos foi fazer as coisas de maneria correta, com honestidade. Honestidade é obrigadão que nós tempos, mas, infelizmente, muitas pessoas não têm. Isso me preocupa na sociedade como um todo, porque muitas pessoas aparentemente parecem honestas mas nao fundo não são”

Ricardo Chapla: “Quando botei na mesa a ideia de um projeto sobre o frigorífico de aves, muitos falaram isso não dá, e eu disse, vai dar, sim. Depois deu certo. O projeto era para ser menor e acabou sendo maior. A inaguruação foi importante, tivemos até a presença do então ministro. Foi um marco para a Copagril”

“Um dos maiores desafios que tive enquanto presidente foi quando assumi. A Copagril não estava bem naquele momento. Fizemos um projeto repensando a Copagril, houve muitas mudanças e deu certo, pois a cooperativa começou a ter bons resultados. E os últimos três anos, agora, foram muito desafiadores. A chegada da pandemia nos pegou desprevenidos em alguns aspectos”

“Não sou e não vou ser candidato a prefeito ou a outra coisa, mas não vou descartar de algo que amanhã ou depois alguém ache que eu possa contribuir. Até posso pensar, mas nao tenho planejado nada neste sentido. Agora eu quero viver a vida e cuidar das coisas que eu tenho”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente