A rondonense Diva Cecília Schneider (Irmã Diva), missionária da Congregação das Irmãs da Divina Providência, esteve de férias por uns dias em Marechal Cândido Rondon para rever familiares e aproveitou sua passagem pela cidade para visitar o Jornal O Presente.
Irmã Diva está há cinco anos em missão na província de Niassa, em Moçambique, mais precisamente no distrito de Entre-Lagos, cerca dois quilômetros de Malawi, país onde muitas pessoas se refugiaram durante a guerra com Portugal. A localidade é de difícil acesso e a energia elétrica é extremamente precária.
Em bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, Irmã Diva compartilhou histórias vividas na África, conquistas, desafios, dificuldades e alegrias. Se emocionou ao falar de tantas coisas que já encarou por lá. Seu depoimento revela mais do que uma missão humanitária, uma missão de vida.
Confira o bate-papo da jornalista Ana Paula Wilmsen com essa rondonense que é exemplo de dedicação e amor ao próximo. É só clicar!







Outras matérias
??? Irmã Diva, sua trajetória religiosa e suas missões já foram tema de matérias no O Presente em outras oportunidades. Veja abaixo ???
O Presente