Fale com a gente

Vídeos "Não há bom convívio"

“Me elegi presidente da Câmara por insatisfação de vereadores do grupo de situação com o prefeito”, diz Capivara

Ele, que é vereador de oposição, grupo que tem minoria na Casa de Leis, afirma que o prefeito pouco atende os vereadores, por isso não há harmonia entre Legislativo e Executivo no momento

Publicado

em

A convite de O Presente, o presidente da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, Neimar Krone (Capivara) (MDB), esteve no jornal, nesta quinta-feira (26), para participar de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

No quarto mandato como vereador, Capivara comentou sobre a marca que pretende deixar em sua passagem frente ao Legislativo. Ele foi eleito para comandar a Casa de Leis em dezembro e ficará no cargo até o final de 2024.

Durante a entrevistas, o vereador falou do início das sessões legislativas, previsto para fevereiro, e da participação e envolvimento da comunidade nos assuntos da Câmara.

Também comentou sobre a sua eleição. Capivara é oposição ao governo municipal e foi eleito com os votos dos colegas do grupo (outros três vereadores do MDB) e votos de vereadores do grupo situacionista.

Ele afirmou que alguns edis estão insatisfeitos com o tratamento dado a eles pelo prefeito e fez algumas críticas ao governo municipal.

Mencionou, ainda, sobre as tratativas envolvendo as eleições 2024 e fez projeções do que pode acontecer no campo político até o ano que vem.

Capivara opinou quanto a setores que no momento estão deixando a desejar no município e enalteceu potencialidades de Entre Rios do Oeste.

Falou ainda sobre o que espera dos governos estadual e federal. CLIQUE AQUI e confira.

Presidente da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, Neimar Krone (Capivara): “Ao invés de confiar no partido do prefeito, na atual administração, confiaram no nosso lado, no nosso grupo, por isso que aconteceu de eu me eleger presidente da Câmara, por insatisfação de vereadores que eram do lado do prefeito” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“A harmonia entre Câmara e prefeitura não foi muito boa no último ano. E não sei como será daqui para frente, na minha gestão. Espero que seja legal, que a gente possa trabalhar juntos, pois o Legislativo precisa andar junto com o Executivo se não as coisas não vão para frente”

Capivara: “Quero dar o meu melhor enquanto presidente da Câmara, atendendo os eleitores, os moradores, o prefeito, dentro daquilo que for possível”

“Como vereadores, não estamos sendo bem atendidos. O prefeito, hoje, está atendendo muito pouco os vereadores de situação e também os de oposição, por isso que eu acho que não há um bom convívio entre a Câmara e a prefeitura”

Vereador Neimar Krone: “Hoje o MDB está muito bem estruturado e tem vários nomes que podem ser o candidato a prefeito. Estamos trabalhando para que o nome do grupo seja definido ainda em 2023”

“Vontade a gente tem de colocar o nome como pré-candidato a prefeito ou a vice, mas por trás disso tudo há um grupo, temos que ver quem estará melhor”

Capivara: “Na próxima eleição o MDB não vai de chapa pura. Já temos aliados com a gente, estamos conversando e queremos formar um grupo bom”

“Hoje, há possibilidade de dois vereadores da base situacionista migrarem para o grupo de oposição”

Vereador Neimar Krone (Capivara) participou de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen

O prefeito Ari fala muito no nome do ex-prefeito Jones (Heiden) (para ser o candidato do grupo de situação), mas, no meu entender, o Jones nem candidato pode ser porque ele foi barrado por oito anos (estaria inelegível)”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente