Fale com a gente

Vídeos "Estou com saúde e feliz"

Pedro Rauber fala da disposição em concorrer ao 10º mandato: “Não posso desprezar os pedidos dos eleitores”

Se conseguir se reeleger vereador em 2024, rondonense será o 2º político do Brasil a atingir tal marca

Publicado

em

Os jornalistas Arno Kunzler e Ana Paula Wilmsen receberam, nesta quinta-feira (9), no estúdio de O Presente, o vereador Pedro Rauber (União Brasil), de Marechal Cândido Rondon.

Em um bate-papo descontraído, Pedro relembrou o início da sua trajetória política, em 1976, e enalteceu a disposição de buscar o 10º mandato na eleição de 2024. Se eleito no próximo pleito, ele será o 2º político do Brasil a atingir tal marca (há no país somente um vereador que Santa Catarina que conquistou 11 mandatos).

Ele, que já coleciona feitos históricos, como empossar o filho prefeito duas vezes, fez considerações a respeito do cenário político local, fez uma avaliação da gestão do seu filho, prefeito Marcio Rauber, opinou sobre como deve ser a escolha do nome do grupo, entre muitos outros assuntos. CLIQUE AQUI e assista.

Vereador Pedro Rauber: “Minha saúde está ótima, graças a Deus. A política faz bem para a saúde para quem sabe desenvolver o processo político” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“Trabalhei tanto na política. São praticamente 40 anos de mandato. Não consegui ser prefeito, mas, com a ajuda de vocês, elegemos meu filho prefeito”

Vereador Pedro Rauber, que está no seu 9º mandato: “Eu sou grupo, se o grupo decidir sair do União Brasil eu vou junto. De repente podemos até permanecer, mas tudo pode acontecer”

“Se eu for candidato na próxima eleição e não me eleger, vou sair de cabeça erguida. Sairia frustrado se eu tivesse condições, com o conhecimento que tenho hoje, e desprezasse o eleitor e não concorresse mais”

Vereador Pedro Rauber: “Poucas pessoas do Brasil e daqui de Rondon, envolvidas na política, estão felizes como eu estou”

“Não é a minha intenção assumir uma secretaria na prefeitura. Tem bochichos que vou assumir, mas até hoje ninguém falou comigo. Temos bons secretários, mas cabe ao Executivo decidir, quando se trata de renovação. Pretendo ficar na Câmara, agora, as tuas ações políticas têm que ser pelo bem do povo. Se existir um chamamento e naquele momento você for mais útil em outro lugar, evidentemente não pode deixar o povo na mão”

Pedro Rauber: “Querer ser prefeito, cada um quer, mas administrar um orçamento de R$ 400 milhões não é bem assim. Hoje é diferente do que antigamente”

“Liderança não se impõe, se conquista. Tem que ter consciência. Temos uma vaga, se não veio pra mim, tem que entender. Vou fazer de tudo para o grupo continuar unido”

O vereador Pedro Rauber participou de uma entrevista com os jornalistas Arno Kunzler e Ana Paula Wilmsen

“Passamos por tempos difíceis. Hoje está tudo nos eixos, então precisamos avaliar quem tem condições de administrar o município. Quem é? Não sei. Desde que tenha o respeito da sociedade, estarei junto”

“Eu sou grupo, quem o grupo escolher como candidato a prefeito estarei junto, vou ajudar como sempre ajudei. A grande verdade é que não podemos regredir”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente