O Presente
Vídeos

Professores de Marechal e Toledo contam como foi participar de missão humanitária no campo de refugiados no Malawi

Márcia Serschon e Sadi Nunes compartilham experiência transformadora e relatam como tocaram vidas e foram tocados por histórias de resiliência e esperança no 4º país mais pobre do mundo


calendar_month 15 de outubro de 2024
2 min de leitura

Em uma jornada marcada por solidariedade e aprendizados inesquecíveis, a professora Márcia Vorpagel Serschon, de Marechal Cândido Rondon, atualmente atuando junto ao Núcleo Regional de Educação, e o professor Sadi Nunes, diretor do Colégio Cívico Militar Novo Horizonte, de Toledo, embarcaram recentemente em uma missão humanitária no campo de refugiados no Malawi, 4º país mais pobre do mundo.

Para compartilhar essa experiência transformadora, ambos estiveram no jornal O Presente. Em uma entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, Márcia e Sadi revelaram como funciona a Caravana Pedagógica, uma iniciativa dedicada ao compartilhamento de conhecimento e apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade.

Entre desafios e momentos de superação, os professores contaram como tocaram vidas e foram tocados por histórias de resiliência e esperança dos refugiados.

Em um bate-papo emocionante, Márcia e Sadi destacaram os momentos mais marcantes da jornada e descreveram a realidade dura vivida pelos refugiados no Malawi, mas, ao mesmo tempo, de muita alegria, esperança, humanidade e coletividade.

E você, encararia uma missão humanitária? Há um convite inspirador neste vídeo. Bora assistir!

Ah, no ano passado, a professora Márcia participou de um intercâmbio no Canadá a partir do programa “Ganhando o Mundo”, do governo estadual. Clique aqui e relembre como foi a experiência vivida por ela em Toronto.

Professores Márcia Vorpagel Serschon e Sadi Nunes estiveram no O Presente para compartilhar a experiência vivida no Malawi (Fotos: Dean Lopes/OP)
Eles participaram do Play, o programa que liga você à informação
Entre desafios e momentos de superação, os professores contaram como tocaram vidas e foram tocados por histórias de resiliência e esperança dos refugiados
Márcia chegou a pensar em desistir nos primeiros dias da missão: superação foi palavra de ordem
Márcia Vorpagel Serschon é de Marechal Cândido Rondon e atualmente atua junto ao Núcleo Regional de Educação, em Toledo
Exemplos de irmandade e fraternidade
Professor Sadi Nunes é diretor do Colégio Cívico Militar Novo Horizonte, de Toledo: esta foi a sua 2ª missão humanitária
Registro dos bastidores do programa

“É uma missão desafiadora, mas, também, transformadora”, disse Márcia

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.