Em uma jornada marcada por solidariedade e aprendizados inesquecíveis, a professora Márcia Vorpagel Serschon, de Marechal Cândido Rondon, atualmente atuando junto ao Núcleo Regional de Educação, e o professor Sadi Nunes, diretor do Colégio Cívico Militar Novo Horizonte, de Toledo, embarcaram recentemente em uma missão humanitária no campo de refugiados no Malawi, 4º país mais pobre do mundo.
Para compartilhar essa experiência transformadora, ambos estiveram no jornal O Presente. Em uma entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, Márcia e Sadi revelaram como funciona a Caravana Pedagógica, uma iniciativa dedicada ao compartilhamento de conhecimento e apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade.
Entre desafios e momentos de superação, os professores contaram como tocaram vidas e foram tocados por histórias de resiliência e esperança dos refugiados.
Em um bate-papo emocionante, Márcia e Sadi destacaram os momentos mais marcantes da jornada e descreveram a realidade dura vivida pelos refugiados no Malawi, mas, ao mesmo tempo, de muita alegria, esperança, humanidade e coletividade.
E você, encararia uma missão humanitária? Há um convite inspirador neste vídeo. Bora assistir!
Ah, no ano passado, a professora Márcia participou de um intercâmbio no Canadá a partir do programa “Ganhando o Mundo”, do governo estadual. Clique aqui e relembre como foi a experiência vivida por ela em Toronto.












O Presente