Fale com a gente

Vídeos Educação que transforma

Professoras rondonenses que participaram do “Ganhando o Mundo” contam como foi a experiência no Canadá

Andreia Bach e Márcia Serschön compartilham o que viveram no intercâmbio em Toronto e dizem como pretendem incorporar o que aprenderam por lá nas salas de aula daqui, impactando os ambientes escolares de uma forma positiva e transformadora

Publicado

em

As professoras Andreia Bach e Márcia Vorpagel Serschön, de Marechal Cândido Rondon, que participaram da 1ª edição do Programa Ganhando o Mundo – Professor, estiveram no Jornal O Presente, nesta terça-feira (12).

Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, elas contaram como foi a experiência de passar 21 dias no Canadá. Disseram o que mais gostaram por lá. Enalteceram as trocas que tiveram com os profissionais no país do intercâmbio e destacaram os aspectos que consideram como diferenciais no setor educacional em comparação com o Brasil.

Márcia e Andreia compartilharam muitas situações bacanas e curiosas. Vale a pena assistir!

Professoras Andreia Bach e Márcia Vorpagel Serschön (Fotos: Sandro Mesquita/OP)
Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, elas contaram como foi a experiência de passar 21 dias no Canadá
As professoras comentaram o que gostaram por lá
Márcia e Andreia compartilharam muitas situações bacanas e curiosas
Professoras Andreia Bach e Márcia Serschön participaram do Play, o programa que liga você à informação

GANHANDO O MUNDO PROFESSORES

O Ganhando o Mundo Professores é uma ampliação do Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio internacional criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países. Para esta primeira edição do programa para professores foram investidos R$ 3,9 milhões.

Nos mesmos moldes da versão dos alunos, no Ganhando o Mundo Professor os custos de alimentação, hospedagem, transporte, passagens aéreas e terrestres e outras despesas foram custeados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR).

Os professores selecionados participaram de um edital aberto pela Secretaria de Educação. A seleção levou em conta dois critérios: experiência no programa Formadores em Ação e uma prova didática, em que era necessário elaborar um plano de ação abordando uma situação-problema do ambiente escolar e uma proposta de solução. As vagas foram abertas para professores ou pedagogos cursistas e professores ou pedagogos formadores de todas as regiões do Estado.

Também foi preciso fazer um teste de proficiência em inglês, o que ajudou a determinar o país de destino do participante. O candidato que teve nota igual ou superior à B2, conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), foi classificado para as vagas na Finlândia (onde o curso foi ministrado em língua inglesa). Os que tiveram nota inferior à B2 foram classificados para as vagas no Canadá (onde a formação foi em português).

Os professores selecionados para o Canadá passaram por um curso preparatório de inglês ofertado pela Secretaria de Educação.

Confira fotos de Andreia e Márcia no Canadá:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente