Fale com a gente

Arno Kunzler

Desastre social

Publicado

em

Apesar do crescimento econômico e da excepcional organização política do município de Marechal Cândido Rondon e seus vizinhos pertencentes a mesma comarca, ostentamos dois títulos dos quais não podemos nos orgulhar.

Pelas estatísticas oficiais, a Comarca de Marechal Cândido Rondon está entre as cinco onde se pratica mais violência contra mulheres.

O que só não é um absurdo maior do que figurar entre os sete municípios do Paraná onde há mais violência sexual contra menores.

Os números surpreendem e decepcionam profundamente.

Significa que a nossa evolução como sociedade organizada e nosso crescimento econômico não estão servindo para melhorar nosso comportamento social.

E nem importa se os índices contêm alguma ou outra falha no levantamento ou na tabulação dos dados. Mesmo que estivéssemos entre os dez ou 20 mais violentos nesses quesitos, seria vergonhoso e não deixaria de ser um desastre social.

É preciso que a sociedade abrace essa causa levantada pelo promotor de Justiça Caio Marcelo Santana De Rienzo, cuja luta deve ser a luta de todos.

É inaceitável e vergonhoso para a nossa região, tão próspera e tão rica economicamente, conviver com esse tipo de violência em índices tão destacados.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

Copyright © 2017 O Presente