Fale com a gente

Arno Kunzler

Esperança em 2024

Publicado

em

O principal partido de oposição em Marechal Cândido Rondon promove movimentações no sentido de encontrar motivação e candidatos competitivos para 2024.

Enquanto o prefeito Marcio Rauber fala de forma muito convicta que o grupo de situação vai ganhar a próxima eleição, os adversários tentam uma alternativa para que isso não aconteça.

Tendo em suas fileiras os ex-prefeitos Ademir Bier e Moacir Froehlich, que também é vereador, e mais os vereadores João Eduardo dos Santos (Juca), Iloir de Lima (Padeiro) e Arion Nasihgil, que está no PP, o MDB tenta voltar a ser protagonista, o que não conseguiu nas últimas duas eleições.

Longe de estar derrotada, a oposição não pode entregar os pontos, mesmo que seja com a clara ideia de só eleger vereadores.

Mas o mesmo problema que aflige a oposição também aflige o governo.

A escolha do candidato a prefeito e a vice não pode rachar o grupo.

Esse é o primeiro segredo para vencer uma eleição.

O segundo é escolher o candidato certo, aquele que tem chance de vencer, aí os apoios começam a chegar de graça.

Enquanto o candidato do atual prefeito vai ser estimulado a falar de boca cheia que vai continuar o trabalho que o prefeito está fazendo para ganhar votos, o opositor terá muita dificuldade para calibrar os adjetivos em suas críticas ao atual governo e seus elogios aos governos passados.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

Copyright © 2017 O Presente