Fale com a gente

Arno Kunzler

Grata surpresa

Publicado

em

Poucas vezes sentimos a sensação e gosto para elogiar uma obra pública.

Mas quando uma boa surpresa está diante dos nossos olhos, é preciso destacar como reconhecimento pelo esforço e responsabilidade de quem está à frente disso.

Na manhã desta quinta-feira (16), fui dar uma volta para verificar o andamento da mais importante obra que está sendo executada na região e pude observar com os próprios olhos e com enorme prazer o comprometimento da construtora responsável pela execução do trecho da BR-163, que liga a Polícia Rodoviária Federal ao portal de Marechal Cândido Rondon.

Em meio a tantos dias de chuva e feriados, que poderiam servir de desculpa, observamos uma incrível movimentação de gente e máquinas naquele trecho, quase que diuturnamente.

Quando todos duvidavam que obra seria reiniciada em 2023, logo após as eleições em que Lula foi amplamente derrotado na região, a obra reiniciou.

Quando todos duvidavam que essa imponente obra ficaria pronta até o final do ano, ela tem tudo para ser concluída neste prazo.

Mas, passando pelo local é possível alimentar a esperança de que até o final de dezembro de 2023 finalmente a duplicação da 163 de Marechal Rondon a Toledo estará concluída.

Senão entregue oficialmente, mas a pista estará pronta, com suas trincheiras e viadutos.

É uma obra de encher os olhos e nos encher de esperança que um dia (esperamos em breve) tenhamos a continuidade da duplicação até o Mato Grosso do Sul.

Talvez demore algumas semanas a mais para que haja a conclusão das obras de acabamento no entorno, mas a 163 estará duplicada até o final de 2023. Ufa… o pesadelo está acabando.

Não sei a quem devemos essa agilidade, mas certamente algum político ligado ao atual governo exerceu sua liderança positiva em nosso favor para que a obra fosse retomada e concluída em tempo recorde.

A ele, ou a eles, nossos parabéns.

Normalmente os políticos disputam, quase a tapa, a paternidade das obras, mas nesse caso não houve manifestações e nem autoproclamação de autoria.

Por isso, aqui está registrado e publicado o nosso reconhecimento a quem de fato merece nossos elogios.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente