Fale com a gente

Arno Kunzler

Mudança profunda

Publicado

em

A julgar pelo que aconteceu nos últimos meses na região, o setor de saúde será fortemente impactado nos próximos anos.

Começou com o grande projeto do Grupo Sempre Vida, que iria construir um hospital de ponta no Biopark, em Toledo.

Poucos meses depois do anúncio, o grupo foi adquirido pela Athena Saúde, uma empresa com sede em São Paulo e que atua em várias regiões do Brasil administrando planos de saúde. Com a venda, a família Seyboth também arrendou para o mesmo grupo o Hospital Marechal Rondon.

Logo em seguida, o Biopark anunciou a vacância do projeto de hospital, que havia sido anunciado inclusive com a presença do governador em grande evento.

Na sequência, a Unimed Costa Oeste, em parceria com a família Niedermeyer, proprietária da rede de supermercados Allmayer, anuncia a construção de um hospital da Unimed em Marechal Cândido Rondon.

Poucas semanas depois, a Unimed Paraná anunciou que vai construir um hospital de alta complexidade no Biopark, no local antes definido para o hospital do Grupo Sempre Vida.

Para quem tem curiosidade e prefere ver para crer, é só seguir a Avenida Írio Jacob Welp, em direção ao Roda D’Água, que ficará surpreso com a imponência da construção do Hospital da Unimed em Marechal Rondon.

No Biopark, por enquanto, está somente a placa indicando que a federação formada por várias cooperativas singulares da Unimed fará a construção de um hospital de ponta no local.

Não querendo entrar no mérito da questão, é possível imaginar que o sistema de atendimento médico, especialmente da área privada, sofrerá forte impacto com essas duas construções.

Aos usuários dos planos de saúde resta a esperança de que os investimentos que vêm sendo realizados possam melhorar e agilizar os atendimentos.

Que o exercício saudável da concorrência possa estimular todos a investir em novas tecnologias e ampliar o atendimento, evitando deslocamentos desnecessários e constrangimentos com a demora recorrente.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

Copyright © 2017 O Presente