Fale com a gente

Arno Kunzler

Novo herói nacional

Publicado

em

Pelo entusiasmo e euforia que podemos perceber pelas redes sociais, os brasileiros, notadamente aqueles que não são eleitores do PT e que têm o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como inimigo número um, vão transformando Elon Musk em novo herói nacional.

O bilionário virou esperança daqueles que não concordam com as atitudes do STF e principalmente do ministro Alexandre de Moraes.

As pessoas estão vendo nele alguém capaz de fato, com capital suficiente para gastar se preciso for, para enfrentar o que chamam de ditadura do STF.

Decepcionado com a incrível desvalorização da empresa que comprou por 44 bilhões de dólares – o Twitter, que agora é a X e está avaliada em pouco mais de 10 bilhões de dólares.

Um verdadeiro fracasso empresarial, explicado, em partes, também pelas posições políticas do empresário, que virou um militante da extrema direita mundial, admirado por muitos e odiado por outros muitos.

O até então desconhecido no Brasil Elon Musk, agora é uma figura pública, sinônimo de esperança para uma geração frustrada com a realidade do país, que viu a direita desorganizada e se fragilizando depois do governo Bolsonaro.

Um fio de esperança para aqueles que lutam contra as investidas do STF (leia-se Alexandre de Moraes) contra o ex-presidente Bolsonaro.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente