Fale com a gente

Ponto de Vista Definido?

Pelo visto, grupo liderado pelo prefeito Marcio Rauber vai de Sauer e Backes

Publicado

em

(Fotos: O Presente)

O que parecia distante de acontecer, ou pelo menos se estender até meados de abril do ano que vem, ganhou novos rumos.

Se depender das especulações, comentários e até mesmo das entrelinhas por parte de lideranças da base situacionista de Marechal Cândido Rondon, o pré-candidato a prefeito e o pré-candidato a vice-prefeito do grupo liderado pelo prefeito Marcio Rauber já teriam nome e sobrenome: Vanderlei Sauer (Soldado Sauer) e Adriano Backes.

Tudo indica que o presidente da Câmara de Vereadores deve encabeçar a cabeça de chapa, tendo o vereador licenciado, atual secretário de Agricultura e Política Ambiental, como vice.

As tratativas estão a todo vapor. Inclusive, na noite desta quarta-feira (29), o núcleo mais próximo do prefeito estaria reunido para discutir o assunto. Se sairão da reunião com o martelo batido não se sabe, mas é certo que os nomes do grupo serão anunciados muito em breve.

Num primeiro momento, o pré-candidato a prefeito Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu) -, que nos bastidores, até então, era tido como o nome preferido do prefeito para encabeçar a chapa situacionista, apesar dele nunca ter afirmado isso oficialmente -, retiraria o seu nome da disputa.

Num segundo momento, o grupo anunciaria Sauer e Backes como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A definição dos nomes da situação estaria em alta especialmente depois do meio político rondonense ficar pra lá de movimentado, após o pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, vereador Arion Nasihgil, anunciar a sua ida ao PL, ao lado do ex-presidente Bolsonaro, em Brasília, e levar para o seu lado um partido que é da base do prefeito Marcio Rauber, tendo o vice-prefeito Ilario Hoffstaetter (Ila) em suas fileiras, além de três vereadores (Portinho, Paleta e Rafael – Portinho licenciado no momento, ocupando uma secretaria da prefeitura).

Foi uma reviravolta, que mexeu com egos, inclusive. Muitas pessoas do meio político, por sinal, não acreditavam nesse desfecho. Nem mesmo o prefeito, que declarou por várias vezes que o PL dos deputados Marcel Micheletto e Fernando Giacobbo estaria com o seu grupo em 2024.

A continuar neste ritmo, teremos muitos capítulos interessantes pela frente e uma grande disputa eleitoral em 2024.

Ana Paula Wilmsen/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente