Fale com a gente

Esportes Futebol

Athletico encara o Boca Juniors na Bombonera em disputa pela liderança

Publicado

em

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

 

Já classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América, mas tentando garantir a liderança do Grupo G da competição, o Athletico-PR vai pela primeira vez atuar na mítica Bombonera, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), quando buscará mais um resultado histórico sobre o Boca Juniors. No primeiro confronto entre os times, 3 a 0 para o Rubro-Negro, na Arena da Baixada.

Sem ter vencido nenhuma partida fora de casa – o melhor resultado foi um empate diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro – o Furacão terá que superar essa dificuldade que vem desde a última temporada. Para isso, deve contar com força máxima em campo, já que o argentino Lucho González voltou no final de semana a entrar em campo, recuperado de uma lesão na panturrilha. A exceção é o zagueiro Thiago Heleno, que fica em Curitiba para tratamento.

O técnico Tiago Nunes acredita que o confronto tem bastante simbolismo e pode marcar mais um passo na caminhada athleticana rumo à disputa do título e projeta um duelo equilibrado, com times s respeitando em campo. “É um jogo emblemático para todos nós. A equipe do Boca vai nos respeitar muito mais, porque já conhece as nossas características. São jogadores do mais alto nível e um treinador que conhece muito do futebol. Então, temos que ter um nível de atenção muito alto”, avaliou.

O Boca Juniors chega para a partida embalado pela conquista da Supercopa da Argentina e deve contar, como de praxe, com apoio do torcedor para buscar matematicamente a vaga para as oitavas de final, de preferência na 1ª colocação, bastando para isso uma vitória simples sobre os brasileiros. O desfalque fica por conta do volante Reynoso, com uma lesão no joelho. Com isso, Zárate deve ganhar um lugar entre os titulares.

 

Com Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente