Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes Futsal Paranaense

Copagril abre hoje a Série Ouro em duelo com o Dois Vizinhos

Fotos: Joni Lang/OP
  • Últimos ajustes foram realizados na tarde de quarta (20) (foto) e quinta-feira (21) de manhã visando ao início do calendário competitivo (Foto: Joni Lang/OP)

  • Compromisso está agendado para as 19h30, no Ginásio Ney Braga. Time estreia na temporada 2019 focada na conquista do quarto título Paranaense (Foto: Joni Lang/OP)

  • Presidente da AACC, Enoir Primon: “Sabemos da responsabilidade da AACC para com o Sempre Vida e a Sicredi, que são os maiores patrocinadores, e outros apoiadores, bem como o respeito a toda torcida, por isso a busca por este investimento e um time de ponta” (Foto: Joni Lang/OP)

  • Técnico Paulinho Cardoso: “O jogo de estreia no Paranaense tende a ser difícil, pois trata-se de um campeonato no qual entramos em quadra com a finalidade de buscar hegemonia” (Foto: Joni Lang/OP)

  • Supervisor Eduardo Santana: “O mais relevante neste momento envolve planejamento, trabalho, organização e liderança de tudo o que vem sendo feito para a equipe evoluir cada dia mais” (Foto: Joni Lang/OP)

 

Depois dos trabalhos da pré-temporada, participação em jogos amistosos e da conquista da 1ª Copa Paranaguá, atletas da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon iniciam nesta sexta-feira (22) a temporada 2019. O primeiro compromisso do selecionado rondonense está agendado para as 19h30 no Ginásio Ney Braga, principal praça esportiva do município, para duelo contra o time Cresol/Dois Vizinhos Futsal, em partida válida pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.

Os treinamentos visando estreia com pé direito na temporada foram concluídos na tarde de quarta (20) e quinta-feira (21) de manhã, quando o treinador Paulinho Cardoso e integrantes da comissão técnica realizaram os últimos ajustes com o time.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Em entrevista ao O Presente, o técnico destacou que as metas para a temporada 2019 são claras: conquistar o quarto título estadual e se posicionar entre os quatro na Liga Nacional de Futsal para buscar a final e o tão sonhado título inédito. “Para isto precisamos de uma equipe competitiva não só nas ideias e no papel, mas, principalmente, na ação. Então o objetivo é ser altamente eficiente para conquistar o que traçamos”, destaca.

O técnico menciona que os seis jogos da equipe nos primeiros meses deste ano foram positivos para entrosamento e ajustes. “O jogo de estreia no Paranaense tende a ser difícil, pois trata-se de um campeonato no qual entramos em quadra com a finalidade de buscar hegemonia. Formamos em uma equipe de alto rendimento e esperamos atender à expectativa dos investidores e da torcida, e que esta torcida parceira esteja em peso no ginásio nos estimulando na busca pelos resultados almejados. Queremos transformar esta equipe altamente competitiva apta a conquistar o que projetamos”, ressalta Paulinho Cardoso.

 

DESAFIOS

De acordo com o supervisor técnico Eduardo Santana, a responsabilidade da comissão técnica e da equipe de futsal aumentam a cada ano perante a diretoria da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC), apoiadores e torcida. “Nosso projeto para este ano é ousado: buscar duas finais e dois títulos”, reforça.

Em relação ao compromisso de estreia, Santana comenta que o time rondonense vem campeão da Copa Paranaguá e a partir disso entende estar preparado para jogos acirrados e grandes desafios. “O mais relevante neste momento envolve planejamento, trabalho, organização e liderança de tudo o que vem sendo feito para a equipe evoluir cada dia mais”, pontua.

O presidente da AACC, entidade mantenedora do projeto de futsal da Copagril, Enoir Primon, diz que os investimentos aplicados em termos de atletas de performance demonstram boa perspectiva na temporada, com o objetivo de buscar as finais nos principais campeonatos: Paranaense Série Ouro e Liga Nacional. “Estamos com uma equipe muito competitiva, por isso esperamos ser bem-sucedidos e alcançar as metas propostas. Sabemos da responsabilidade da AACC para com o Sempre Vida e a Sicredi, que são os maiores patrocinadores, e outros apoiadores, bem como o respeito a toda torcida, por isso a busca por este investimento e um time de ponta”, enaltece, acrescentando: “Para mim é uma honra estar à frente de uma instituição como a AACC, que, além da equipe de futsal que disputa o Paranaense Série Ouro e a Liga Nacional, investe em projetos esportivos que envolvem outras 600 pessoas, desde crianças a idosos, no bolão e bocha, assim como categorias de base no basquete, futsal, futebol e vôlei, além de outras ações no município de Marechal Rondon e região”, conclui.

 

 

ELENCO

FIXOS

Meira

Grilo

Biel

Inácio

ALAS

Eduardo Jabá

Suelton

Bruno Petry

Jamur

Pixote

Xande

Perachi

Lucas

PIVÔS

Barbosinha

Vilela

Well

GOLEIROS

Rennan

Gustavo

André Deko

 

COMISSÃO TÉCNICA

Eduardo Santana: supervisor

Paulinho Cardoso: técnico

Rafael Martins: preparador físico

Paulo Sommer Junior: auxiliar da preparação física

Ademir Biesdorf: preparador de goleiros

Lucas Vargas: fisioterapeuta

Ricardo Brandt: coach

Tanaka: massoterapeuta e mordomo

 

O Presente

TOPO