Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Esportes Decisão

Piffero e Affatato são excluídos do quadro social do Internacional

Foto: Reprodução

 

Em reunião na noite de segunda-feira (13), a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do Internacional decidiu excluir do quadro social do clube. A decisão foi tomada a partir da denúncia elaborada pela Comissão Especial, cujo relatório foi aprovado pelo Conselho no começo de outubro. Nesta ocasião,  Piffero e Affatato haviam sido condenados a ficar dez anos inelegíveis para cargos em qualquer entidade esportiva, conforme enquadramento pela Lei do Profut.

Esse relatório foi encaminhado pela ouvidora do clube, Najla Diniz, à Comissão de Ética, que abriu procedimento. A decisão de excluir os dois dirigentes do quadro foi unânime. Os seis dos sete integrantes aptos a votar decidiram pela saída dos dois.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Ainda cabe recurso, mas esse será apreciado e votado pelo Conselho. A Comissão, por seis votos a zero, declarou-se impedida de votar is casos de  Emídio Marques Ferreira, ex-vice de patrimônio, e Alexandre Limeira, ex-vice de administração. Os dois já não fazem mais parte do quadro social. Os dois, no entanto, estão inelegíveis por dez anos para ocupar qualquer cargo em entidades esportivas.

Vale lembrar que a investigação das irregularidades da Gestão Piffero segue no Ministério Público (MP).

 

Com Gaúcha FM/Zero Hora

TOPO