Copagril
Esportes Aventura ousada

Rondonenses dão largada à pedalada com destino a Florianópolis

Foto: Reprodução/O Presente

 

Os rondonenses Sérgio Mokfa, Paul Lírio Berwig e Marcelo Garcia deram a largada, por volta das 07h30 deste sábado (25), ao desafio de percorrer 1,1 mil quilômetros de Marechal Cândido Rondon até Florianópolis, Capital de Santa Catarina. A distância entre as duas cidades soma 900 quilômetros, sendo que o percurso restante será percorrido pelos ciclistas dentro de parte da ilha.

O “Vou de Bike para o Litoral”, como ficou conhecido o projeto idealizado pelos três, teve largada no portal de entrada de Marechal Rondon. O desafio tem como previsão ser concluído na quinta (30) ou na sexta-feira (31) da próxima semana com a chegada no destino escolhido.

Casa do Eletricista PISCINAS

Indiferente às intempéries do tempo, como frio e chuva, a expectativa do trio de ciclistas é pedalar de oito a dez horas por dia, fazendo uma média diária de 185 quilômetros, pela BR-277 e depois na rodovia pelo Estado de Santa Catarina.

Atualizações sobre o ousado passeio poderão ser conferidas no portal O Presente (www.opresente.com.br), com imagens e vídeos da aventura, que conta com patrocínio das empresas Real Lacto, O Presente, Editora Amigos, Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Bicicletaria Lírio, GQA Elétricos e Hidráulicos e Cercar.

Para o desafio, o grupo confeccionou camiseta específica. Os patrocínios pagam as camisetas, a despesa da viagem e a logística da volta, que será de ônibus.

Confira o vídeo com a entrevista produzida na largada dos três aventureiros.

Ainda no período da manhã o trio passou por Toledo, enquanto às 13h50 fez breve parada em Cascavel.

 

O Presente

 

Foto: Divulgação

Fotos: Sérgio Mokfa/OP

 

TOPO