Fale com a gente

Esportes Copa Libertadores

Sarrafiore se prepara para estrear no país natal

Publicado

em

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Internacional enfrenta o River Plate nesta terça-feira (07), às 21h30, em Buenos Aires, já com a vida resolvida após garantir a liderança do Grupo A da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. Independente do resultado, a partida não mudará uma vírgula da classificação da chave, mas cada minuto em campo terá sabor especial para Martín Sarrafiore.

Após entrar em litígio com o Huracán devido a sua contratação pelo Inter, o gringo volta à cidade natal para fazer sua primeira partida como profissional na Argentina. E o fará logo em um palco da magnitude do Monumental de Núñez, casa não só do River, mas dos principais jogos de Lionel Messi e companhia com a seleção argentina.

O duelo em solo portenho serve de oportunidade para Sarrafiore dar uma amostra de suas credenciais aos olhos dos conterrâneos. Nas ruas de Buenos Aires, a reportagem indagou a torcedores se conheciam o meia canhoto de 21 anos. As respostas invariavelmente eram negativas, com certo ar de surpresa.

E o próprio argentino sabe bem disso. Em entrevista recente, Sarrafiore afirmou que a partida seria uma oportunidade “linda” de se apresentar aos compatriotas. “Seria lindo jogar porque é minha terra. Tenho muitos amigos que querem me ver. Eu fico feliz. Como vim para cá, muitos não sabem o estilo de jogo que eu tenho. Nesse sentido, me conhecem mais aqui no Brasil do que na Argentina”, disse.

 

SEQUÊNCIA NOS TITULARES

Além do ineditismo, a partida também é importante para a sua afirmação no elenco de Odair Hellmann. Aos olhos dos conterrâneos, o argentino ganhará sequência no time titular pela primeira vez em 2019.

Com moral após ter deixado o banco para anotar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, Sarrafiore ganhou a vaga de D’Alessandro e iniciou em campo na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo. Fora de casa, o meia atuou aberto pela esquerda no 4-1-4-1 e oscilou de rendimento.

“Sarrafiore entrou em uma variação tática diferente no último jogo. Neste, ele fez outra, depois mudou. O mais importante é a movimentação e não onde começa. Sarrafiore, D’Ale, Nico têm liberdade de movimentação. Eles se posicionam, mas têm liberdade”, explicou Odair.

Sarrafiore soma 14 partidas no ano, das quais cinco como titular. A amostra reduzida já lhe permite apresentar o chute de média distância como principal virtude. Prova disso é que divide a vice-artilharia do elenco com Guerrero, ambos com quatro gols marcados.

 

INEDITISMO NA ARGENTINA

Sarrafiore fará sua estreia na Argentina apenas nesta terça-feira devido à polêmica que cerca a sua contratação pelo Inter. Após observar o meia, o clube gaúcho firmou um pré-contrato com o atleta em janeiro de 2018. Para revolta do Huracán, que viu uma de suas principais promessas sair de graça rumo ao Colorado e resolveu reagir.

Prestes a ser promovido ao elenco profissional, o meia foi afastado das atividades até o fim de seu contrato, em junho. Sarrafiore só voltou a ser integrado a um grupo no Inter, após desembarcar em Porto Alegre no começo de julho. Em paralelo, o Huracán agiu nos tribunais.

O clube protocolou uma ação na Fifa cobrando US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões) do Inter, alegando aliciamento. Já em 2019, a entidade abriu uma investigação para apurar supostas irregularidades na contratação. Após esclarecimentos do Inter, porém, o procedimento foi encerrado. Fim da novela? Nada disso. Os argentino prometem recorrer da decisão.

 

Com Globo Esporte

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente