Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

100 pessoas participam da Conferência de Assistência Social

Marcos Elieser

Dezenas de usuários participaram da Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Santa Rosa 

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, sob coordenação da diretora do departamento de Assistência Social, Josema Ladwig, realizou esta semana, no Clube de Idosos 25 de julho, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com a participação de aproximadamente 100 pessoas da comunidade, entre as quais um grande número de usuários do sistema.

Durante a Conferência também ocorreu a eleição e posse da nova diretora do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) 2013-2017, cujo presidente é Laercio Jerson Hein. Os participantes foram divididos em seis grupos que debateram sobre a os seis eixos temáticos da conferência, cujo tema principal foi “Gestão e Financiamento para efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.

Casa do Eletricista – GENCO

Os participantes assistiram palestra proferida delo advogado Reinar Seyboth sobre o tema da Conferência. O objetivo era analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, além de eleger delegados para a Conferência Regional e Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2013.

TOPO