Fale com a gente

Geral

12ª Expoca segue até amanhã com série de atrações

Publicado

em

O Presente
Prefeito Jaime Basso, durante o discurso de abertura da Expoca

A chuva de mais de 70 milímetros, ocorrida durante a tarde e início da noite de quinta-feira (03), não tirou o otimismo dos organizadores da 12ª Expoca – Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Céu Azul, cuja abertura ocorreu no Pavilhão da Indústria e Comércio do Parque de Exposições Emílio Henrique Gomez.

O prefeito Jaime Basso, o vice João Canfrides Betto, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Mittman, e o presidente da Adezul, Laurindo Tasca, recepcionaram os convidados, entre os quais os prefeitos Rineo Menoncin (Teixeirinha) (Matelândia), Luiz Carlos Ferri (Serranópolis do Iguaçu), Ivar Barea (Capitão Leônidas Marques) e Eldon Anchau (Vera Cruz do Oeste), além do secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, que representou o governador Beto Richa.

Os deputados tiveram representação expressiva na solenidade, sendo registradas as presenças dos federais André Zacharow, Professor Sérgio, Nelson Padovani e Dilceu Sperafico (PP) e dos estaduais Elio Rusch, Professor Lemos, Ademir Bier e André Bueno.

Discursos

O cerimonial teve cinco oradores. O presidente da Adezul, empresário Laurindo Tasca, falou da importância da Expoca para o processo de desenvolvimento de Céu Azul. “Este evento acontece devido ao esforço de cada um. Sem o ânimo da sociedade, esse momento não seria possível”, ressaltou.

O vice-prefeito João Canfrides Betto disse que o Parque de Exposições e a retomada da Expoca mostram a vontade política do governo municipal em promover o potencial de Céu Azul quando os 50 anos do município se aproxima.

Por sua vez, o diretor-presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, que se pronunciou em nome dos expositores, evidenciou o potencial de desenvolvimento do município, um dos poucos a manter a marca da Expoca. “Iniciativas como esta são importantes para destacar as potencialidades regionais. Essa convergência de esforços está contagiando a todos”, destacou o líder cooperativista.

Já secretário estadual Evandro Roman declarou que Céu Azul e a Expoca representam a pujança do povo paranaense, que tem cada vez mais participação na produção do país. “Parabéns a todos que fizeram e fazem a história da Expoca”, enalteceu.

O presidente do Legislativo, Mário Mitmman, se disse orgulhoso em participar com os vereadores céu-azulenses do evento. “A Expoca é a grande oportunidade para os nossos comerciantes e industriais comercializarem seus produtos a consumidores de toda a região. Por isso a importância da Expoca para todos”, sentenciou.

O prefeito Jaime Basso encerrou os pronunciamentos e falou da alegria em receber prefeitos e convidados na 12ª Expoca e nos 47 anos do município. “Toda a equipe do nosso governo está de parabéns por podermos vencer os obstáculos que encontramos e vencemos nestes primeiros meses do governo”, comentou.

Basso também anunciou a compra de novos equipamentos rodoviários, expostos em frente ao pavilhão da indústria e comércio. Estão incorporados à frota municipal de Céu Azul um caminhão basculante, uma retroescavadeira, duas pás carregadeiras e dois automóveis.

A Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Céu Azul prossegue hoje (05) e amanhã (06) com uma programação de shows. Hoje (05) a dupla Nando e Felipe e a Banda Savana sobem ao palco do Parque de Exposições. Amanhã (06) – encerramento da feira – será a vez da Banda Savana animar o público presente. 

Copyright © 2017 O Presente