Fale com a gente

Geral

Aeroporto de Cascavel tem 30 voos cancelados

Publicado

em

Mais uma vez passageiros que precisarem dos serviços aéreos da Azul e da Passaredo em Cascavel terão dificuldades durante a semana do Carnaval, devido à suspensão de alguns voos.

A Azul e a Passaredo terão menos opções de voos a partir deste domingo. Segundo as companhias, o cancelamento está relacionado à redução de passageiros no período do Carnaval, mas especulações dão conta de que se trata de mais um desvio de rota para atender pontos turísticos.

Em dezembro a Azul cancelou três voos diários entre o Natal e a virada do ano.

Para o presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), José Torres Sobrinho, as companhias remanejam as rotas para ganhar mais. Com certeza, essa suspensão está relacionada ao faturamento para outros estados brasileiros. Quem perde é a população local. Enquanto o Aeroporto de Cascavel não tiver suporte para grandes aeronaves as companhias vão continuar agindo dessa maneira, ou seja, remanejando rotas em busca de rentabilidade.

De acordo com a administração do Aeroporto, as empresas enviaram ofícios semana passada avisando sobre as alterações durante o Carnaval. Os dados estatísticos revelam que o terminal teve um bom fluxo de pessoas em fevereiro do ano passado: 21.727 passageiros embarcaram e desembarcaram em Cascavel. Já ao longo de 2014, o terminal recebeu 236.845 passageiros.

Copyright © 2017 O Presente