Fale com a gente

Geral

Ampliação do aeroporto de Toledo deve iniciar em 2014

Publicado

em

O município de Toledo começa a colher os frutos da mobilização de lideranças políticas e empresariais na defesa da reestruturação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho. Após o anúncio do governo federal do Plano Nacional de Aviação Regional, as tratativas iniciaram em fevereiro durante reunião técnica com representantes da prefeitura, Banco do Brasil, do Serviço de Aviação Civil (SAC), técnicos da Casa Civil e de 15 cidades paranaenses contempladas.

O prefeito Beto Lunitti acaba de receber a notícia de que o aeroporto de Toledo será um dos primeiros a ser contemplado, com previsão de início das obras para o começo de 2014. A informação foi repassada pelo vice-presidente de agronegócios e micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias.

As obras de ampliação e adequação de 15 aeroportos regionais no Paraná estão previstas para o início do ano que vem. Conforme Osmar Dias, esta é a meta do Plano Nacional de Aviação Regional. “Até 2015, todos os aeroportos estarão construídos. As construtoras têm projetos e prazos viáveis, o que não acarretará em paralisações de obras por problemas no projeto”, assegurou.

A notícia foi comemorada pelo prefeito. “Acreditamos na viabilidade do nosso aeroporto. Os investimentos do governo federal vão dar suporte para ampliarmos a estrutura e atender à demanda de voos comerciais e transporte de cargas”, disse.

Osmar informou também que as empresas selecionadas pelo edital – lançado em julho – vão iniciar os diagnósticos já em outubro. Em 90 dias devem apresentar os pré-projetos para então serem divulgados os editais da licitação, que será realizada em Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Copyright © 2017 O Presente