Geral

Bolsa de Tóquio volta a fechar em baixa expressiva

Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de terça-feira (6) em forte baixa de 2,21% e registrou o menor nível em dois anos, em consequência do temor dos investidores a respeito do crescimento mundial e da dívida europeia. O índice Nikkei 225 perdeu 193,89 pontos, a 8.590,57 unidades.

Na segunda-feira (05), o medo de uma crise mais profunda na Europa contaminou a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em um dia de volume reduzido por causa do feriado no mercado norte-americano.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Europa

Nesta terça-feira (06), será divulgado o PIB da Zona do Euro. Em entrevista, nesta manhã, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso,disse que a “Europa sairá mais forte da atual crise na Zona Euro” e manifestou certeza na sobrevivência do euro.

“Acredito que a Europa sairá desta crise mais forte porque agora, na Europa, todo mundo, esquerda e direita, concorda em dizer que precisamos de reformas estruturais para ser mais competitivos”, declarou Barroso na Austrália.

“Estamos fazendo progressos, estabelecendo uma Zona Euro melhor integrada. Ao mesmo tempo existe um consenso na Europa sobre a necessidade de promover as consolidações orçamentárias e reformas estruturais que são indispensáveis”.

Apesar da fragilidade do euro no momento, Barroso afirmou que não vê ameaças à moeda em consequência da crise da dívida soberana.”Estou absolutamente seguro de que sobreviverá”, declarou.

(Globo notícias)

TOPO