Ecoville – Maior rede de limpeza
Geral

Cemic realiza programação alusiva ao Dia das Crianças nesta semana

Para festejar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, uma ampla programação está sendo desenvolvida desde ontem (03) pelo Cemic (Centro de Estudo do Menor e Integração à Comunidade), com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon. As atividades seguem até sexta-feira (07) e são realizadas durante todo o dia, sendo das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, nas dependências do Cemic. 

Para cada dia desta semana estão previstas diversas atividades organizadas pelos professores de Educação Física, com o apoio dos monitores e a equipe educacional, envolvendo cerca de 450 crianças. Na segunda-feira, era o “Dia da diversão e alegria” quando aconteceram brincadeiras na quadra, campo, pátio e auditório como bola na cesta de basquete, voleibol, futebol, boliche, jo-quem-pô gigante, caçador normal ou individual, estafeta, tênis de mesa, prebolin, oficina de balangandã, jogos de xadrez, dominó, dama, entre outros, além de pintura com tinta em papel, desenhos e brincadeiras com massinha.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Conforme a diretora do Cemic, Onésia Buss Willemann, hoje (04) é o “Dia da fantasia e imaginação”. “As crianças podem fazer pintura de rosto e corpo, bichinhos de balão, bolinhas de sabão, dança, ginástica e distribuição de algodão doce. Além disso, é válido destacar que o lanche desta semana será diferenciado das demais e todos os dias serão realizadas gincanas. Convido todos os pais para prestigiar as atividades recreativas e lembro que as portas do Cemic estão abertas à comunidade em geral, pois o nosso objetivo é que todos conheçam e possam apoiar os projetos e atividades sociais e culturais desenvolvidas pelas crianças e adolescentes do Cemic”, explica.

Recreação

Para amanhã, dia 05, estão previstas atividades diferenciadas como exibição de filme, piquenique, lona molhada e distribuição de suquinho. Na quinta-feira (06), a programação é voltada para a família para que tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado no Cemic, promovendo a integração entre pais e filhos. Neste dia, terá apresentação com dança folclórica e instrumento musical, café da tarde, atividades de integração no ginásio, dinâmica e os alunos vão ganhar picolé. Na oportunidade, ainda vai ser feito sorteio de brindes aos pais e alunos.

As atividades encerram na sexta-feira (07) com o “Dia cultural” quando terá apresentações dos alunos, ginástica rítmica, apresentação de poemas, teatro, poesia, fanfarra. Nesta data, o Cemic contará com a presença de convidados especiais e envolvimento do Projovem Solidário. “A comunidade pode prestigiar os atrativos no horário de sua preferência. Além disso, a programação voltada para as crianças também conta com o apoio da equipe Os Guerreiros do Núcleo do Projovem Adolescente, participantes da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida, que ajuda nas atividades recreativas e vivenciam a soliedariedade no educandário”, comenta a diretora do Cemic. 

TOPO