Fale com a gente

Geral

Com rosto queimado, menino de 9 anos vive de máscara e sonha em se ver no espelho

Publicado

em

Divulgação

O pequeno chinês, Xiang Xiang, de nove anos de idade, sofreu queimadurasgraves no rosto e na cabeça, depois de passar por um incêndio quando tinha apenas cinco anos de idade. Hoje, ele convive com uma máscara que o auxilia no processo de cicatrização. Segundo o site Daily Mail, ele sofreu o acidente quando brincava com amigos.

Apelidado de menino mascarado, o pequeno Xiang Xiang (como gosta de ser chamado), está vivendo em Pequim, na China, para a realização de diversas operações para reparar os danos em seu rosto e corpo.

A máscara foi especialmente projetada para auxiliar no processo de cicatrização.

De acordo com o pai do menino, sr.Wang, Xiang tem apenas uma ambição: poder olhar no espelho como as outras crianças. O menino só conseguiu se ver uma vez após o acidente.

Na época, ele se olhou no espelho por um longo tempo e disse apenas uma frase: Como é que meu rosto foi ficar tão queimado?.

Segundo a publicação, ele já passou por um transplante inicial de pele. Mas ele foi forçado a suportar uma longa espera para a realização de uma nova cirurgia para permitir normalizar a sua respiração.

A operação terá um custo de aproximadamente R$ 150 mil.

Sr.Wang, pai do menino, disse que assim que seu filho conseguiu recuperar a capacidade de respiração exigida para a operação, não teve dúvidas de que estava pronto para a cirurgia.

Meu filho me disse que ele queria fazer a operação logo para poder se livrar da máscara. Muitas vezes na hora de dormir, ele escondia a máscara na esperança de que no dia seguinte não precisasse usá-la de novo.

O homem ainda conta que as pessoas estavam olhando feio para as queimaduras do menino.

Ele ficou muito triste. Só espero que essa cirurgia o faça ficar bonito de novo.

As imagens comoventes do menino foram transmitidas por todo o mundo e um fundo foi criado para ajudar a pagar seu tratamento.

 

Copyright © 2017 O Presente