Fale com a gente

Geral

Comissão especial vai elaborar anteprojeto da nova sede

Publicado

em

O presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Ilario Hofstaetter (Ila), nomeou nesta semana uma comissão especial que vai elaborar o anteprojeto para construção da nova sede da Câmara de Vereadores, bem como criar o Fundo Municipal para custear as despesas da obra. Fazem parte da comissão o vereador Arlen Güttges e os servidores efetivos Luís Carlos Diesel e Edon Gevarovsky.

Conforme o presidente Ila, a comissão tem um prazo de 15 dias, a contar a data de 14 de outubro, para apresentar os documentos necessários para viabilizar a construção da nova sede da Câmara.

A necessidade de um novo espaço para o Poder Legislativo de Marechal Rondon motivou uma ampla discussão entre os vereadores. É consenso entre eles que o atual edifício onde está a Câmara não atende mais a necessidade dos vereadores, funcionários e nem da população. Um dos maiores problemas é a falta de salas para servidores de carreira e gabinetes para os vereadores e assessores.

Há cerca de 20 anos a pedra fundamental para um novo prédio chegou a ser colocada na Praça Willy Barth, ao lado da travessa cuja área havia sido destinada para a construção da sede do Poder Legislativo. Contudo, a obra não foi realizada. Desde então, várias reformas e adequações foram realizadas no atual prédio da Câmara para resolver temporariamente o problema da falta de espaço. Porém, agora é inviável fazer novas alterações na estrutura.

Copyright © 2017 O Presente