Fale com a gente

Geral

Como livrar adolescentes do mundo do crime?

Publicado

em

Giuliano de Luca/OP
Membros da comunidade se manifestaram sobre ações a serem desenvolvidas

A Câmara de Vereadores ficou pequena na noite de ontem (24) para a realização de uma audiência pública que debateu a questão dos menores infratores em Marechal Cândido Rondon. União de esforços, investimentos em educação e proteção ao invés de punição foi o tom dos discursos das cerca de 20 pessoas que tomaram a palavra para tratar de um assunto que tem reflexo direto em toda a população.

O evento, proposto pelo vereador Josoé Pedralli, reuniu lideranças ligadas à educação, à segurança pública, à assistência social, a movimentos estudantis e a outros órgãos interessados e dispostos a ajudar no tema.

Para a maioria deles, Marechal Cândido Rondon enfrenta um problema moderado, que deve ser freado com ações eficientes tomadas por uma junção de esforços. Por isso, uma comissão, reunindo membros de diversos segmentos da sociedade, começou a ser formada já na noite de ontem para que a pauta não esquecida nos próximos meses.

Além de autoridades, sete membros da comunidade puderam expressar seus anseios em relação ao futuro do tema. Eles falaram sobre discriminação, falta de oportunidades, deficiência nas políticas públicas e falta de acesso à cultura. Confira o que as lideranças pensam e sugerem sobre a situação do menor infrator no município de Marechal Rondon.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente

Copyright © 2017 O Presente