Fale com a gente

Geral

Consórcio viabiliza construção de Centro de Especialidades

Publicado

em

O Presente
Ordem de serviços para construção do Centro de Atendimento Ambulatorial de Especialidades

Solenidade ocorrida ontem (09), na sala de reuniões da Prefeitura de Medianeira, marcou o ato de assinatura da ordem de serviços para construção do Centro de Atendimento Ambulatorial de Especialidades.

A obra, de 1.268,86 metros quadrados de área, será construída em terreno cedido pelo município de Medianeira. O imóvel tem 8,6 mil metros quadrados e, segundo o prefeito Ricardo Endrigo, foi viabilizado graças à dedicação e à competência da sua equipe de governo e ao total apoio dos vereadores de Medianeira, que aprovaram a doação do imóvel em tempo recorde.

Prestigiaram o ato de assinatura da ordem de serviços diversas lideranças dos municípios beneficiados pelo projeto. Além de Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia e Ramilândia. Destaque para a presença do prefeito Luis Carlos Ferri e seu vice Ivo Roberti (Serranópolis), prefeito Adilto Luis Ferrari (Missal) e vice-prefeito Juares Bassani (Itaipulândia).

Os municípios de São Miguel do Iguaçu e Ramilândia foram representados, respectivamente, pelas secretárias municipais de Saúde: Maria Elizabete de Borba e Izabel Mariano. Representou o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde Cleide Terezinha dos Santos, que foi acompanhada pela diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisi), Marlei da Rosa.

Todos os oradores, os prefeitos Ferri, Ferrari e Endrigo – que também é presidente do Cisi, foram unânimes em ressaltar o avanço que a obra representa para o serviço básico de saúde dos municípios consorciados ao Cisi, desde 1995 e que atendem uma população de aproximadamente 135 mil pessoas.

“Representa um salto à frente para Medianeira, que atualmente desfruta de excelente conceito em serviços de medicina e saúde. A partir desse projeto, é possível visualizar em um futuro próximo um projeto mais amplo, que é o Hospital Regional para Medianeira, com capacidade de atender com qualidade os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), que assim estarão livres dos deslocamentos para outros centros como é feito hoje”, afirmou Endrigo à reportagem de O Presente.

A Obra

O Centro de Atendimento Ambulatorial de Especialidades terá sede em Medianeira, mas com a incumbência de atender à demanda dos oito municípios consorciados. Terá uma área total de 1.268,86 metros quadrados, localizado no Bairro Nazaré. A empresa vencedora da licitação para a execução do projeto é a Construtora Projeto Novo Ltda, que venceu a concorrência com o preço de R$ 2.172.950, proveniente de repasse de verba federal do Ministério da Saúde.

Segundo rege o contrato, o prazo para execução da obra é de 12 meses contados a partir de segunda-feira (12).

Copyright © 2017 O Presente