Fale com a gente

Geral

Construção de novo prédio da Câmara está em pauta

Publicado

em

Cristiano Viteck
Presidente do Poder Legislativo, vereador Ilario Hofstaetter: “A Câmara possui recursos próprios para iniciar os trâmites do projeto ainda este ano. Existe ainda a possibilidade de uma permuta de área com a prefeitura”

Os vereadores de Marechal Cândido Rondon começaram a trabalhar no projeto de construção de um novo prédio para a Câmara. Embora seja uma discussão inicial, é consenso entre eles que o atual edifício onde está o Poder Legislativo rondonense não atende mais a necessidade dos vereadores, funcionários e tampouco da população.

Conforme o presidente da Casa de Leis, Ilario Hofstaetter (Ila), um dos maiores problemas é a falta de salas para servidores de carreira e gabinetes para os vereadores e assessores.

Segundo ele, a necessidade de construção de uma nova Câmara já vem de longa data. Há cerca de 20 anos uma pedra fundamental para um novo prédio chegou a ser colocada na Praça Willy Barth, ao lado da travessa cuja área havia sido destinada para a construção da sede do Poder Legislativo. Contudo, a obra não foi realizada. De lá para cá, várias reformas e adequações foram feitas no atual prédio da Câmara para resolver temporariamente o problema da falta de espaço. Porém, agora é inviável fazer novas alterações na estrutura.

De acordo com Ila, a Câmara possui recursos próprios para iniciar os trâmites do projeto ainda este ano. Segundo ele, existe ainda a possibilidade de uma permuta de área com a prefeitura, que receberia de volta o atual prédio do Poder Legislativo para ser destinado a alguma atividade do Poder Executivo ou outra entidade de reconhecida utilidade pública.

Copyright © 2017 O Presente