Copagril – Compras no Site
Geral

Copagril realiza Ação Cooperativa em Quatro Pontes

Divulgação
Cremilde Andreolli durante a Ação Cooperativa com os alunos da Escola Municipal

Nesta sexta-feira (02), a Copagril em parceria com a Escola Municipal Dona Leopoldina realizou a Ação Cooperativa aos alunos do Cooperjovem de Quatro Pontes. O objetivo é proporcionar um momento diferenciado para as crianças ampliarem seu aprendizado sobre a cooperação e melhorarem a convivência, seja na escola, com a família, amigos e na comunidade.

Por meio de dinâmicas e palestra, a assessora de cooperativismo da Copagril, Cremilde Andreolli, repassou informações sobre o Programa Cooperjovem, abordou a importância de cooperar consigo, na família, na escola e na comunidade. Falou sobre o relacionamento familiar e na escola, destacando os direitos e os deveres dos pais, professores e alunos.

Casa do Eletricista – GENCO

Cremilde também alertou sobre os perigos da internet d os cuidados que os pais precisam ter com os filhos. “A educação vem de berço, ou seja, de casa, a escola só complementa e repassa conhecimento”, frisou. Também abordou os perigos para o ser humano quanto aos apelidos e bullying.

A importância da aceitação e inclusão de alunos novos. Valores éticos, morais, humanos e cristãos. A questão do respeito com o próximo e a si mesmo. “A intenção é fazer com que as crianças evitem muros e aprendam a construir pontes através da cooperação”, finalizou Cremilde.

Divulgação
Alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina, no término do projeto do município
TOPO