Fale com a gente

Geral

Davi e Cascá devem disputar reitoria da Unioeste

Publicado

em

O diretor-geral do campus de Marechal Cândido Rondon, Davi Félix Schreiner, deverá registrar hoje (23), último dia de inscrições, sua candidatura a reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Ontem (22) ele declarou à reportagem de O Presente que está disposto a encabeçar a chapa intitulada “Excelência acadêmica e compromisso social” e que terá contra candidata a vice-reitora a cascavelense Onildes Taschetto.

Eles irão concorrer contra a chapa “Humanização – a democracia pede passagem”, que tem como candidato a reitor o professor Paulo Sérgio Wolf (Cascá) e a vice-reitor professor Carlos Piacenti, de Toledo. Ambas as chapas terão candidatos à direção de campus e dos colegiados dos cinco campi.

Registros

A primeira chapa a registrar candidatura ao pleito foi a de Cascá. O grupo formado por candidatos e apoiadores se reuniu na manhã de ontem na Reitoria para formalizar a candidatura, ocasião que atraiu estudantes, docentes e funcionários.
Já a chapa encabeçada pelo rondonense programou para fazer o registro na Reitoria, em Cascavel, às 14 horas de hoje.
Os envolvidos no processo eleitoral não descartam que outras candidaturas a reitor possam se registradas, tendo em vista a existência de vários pré-candidatos.

Eleição

A eleição acontecerá no dia 25 de outubro, ocasião em que cerca de 13 mil eleitores da comunidade acadêmica – formada por professores, agentes universitários e alunos – votarão nos novos dirigentes da instituição. No total, são 23 cargos eletivos: de reitor e vice-reitor, cinco direções de campus além de 16 direções de centros distribuídos nos cinco campi da Universidade.

Copyright © 2017 O Presente