Fale com a gente

Geral

Empresa de Quatro Pontes vislumbra mercado nacional de cosméticos

Publicado

em

Carina Ribeiro/OP
Microempresária Lucilaine de Assumpção com os produtos feitos em Quatro Pontes: sabonetes possuem formato, textura e cheiro de frutas

Diferentes aromas e fragrâncias são capazes de marcar um período de vida, uma pessoa, um lugar especial, resgatar lembranças. Os cheiros acompanham as pessoas por toda a parte e o consumidor está cada vez mais exigente quanto à qualidade dos produtos que adquire, sejam eles de higiene pessoal, limpeza ou cosméticos.

Com foco nesse público, uma microempresa do município de Quatro Pontes está investindo na criação de linhas de produtos exclusivos de valor agregado. Os que chamam mais a atenção são os sabonetes que possuem formato, textura e cheiro de frutas.

Atualmente, o Brasil é o terceiro mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Nos últimos 17 anos, o setor de cosméticos apresentou um crescimento médio de 10% ao ano no Brasil. Nesse ritmo, o país deve alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos até 2017, preveem analistas. E a indústria instalada em Quatro Pontes pretende contribuir para este avanço, na medida de sua proporção.

De acordo com a proprietária da Costa Oeste Produtos de Higiene e Limpeza Pessoal, Lucilaine de Assumpção, a fábrica ainda é pequena e conta com apenas uma funcionária. Ainda assim, além de realizar vendas de produtos em municípios da região de Quatro Pontes, a empresa já comercializa mercadorias em algumas cidades de São Paulo.

A partir da participação em feiras e eventos como a Expo Toledo e a Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá, bem como por intermédio de representantes comerciais, a empresária já vislumbra começar a entrar nos mercados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Hoje temos uma capacidade limitada de produção, mas futuramente queremos ampliar a fábrica”, expõe Lucilaine.

Copyright © 2017 O Presente