Fale com a gente

Geral

Festin Teatro atinge expectativas da Cultura de Toledo

Publicado

em

No domingo (25) o Teatro Municipal de Toledo recebeu o espetáculo Nine, do Gicelle Jan Centro de Dança. A peça encerrou as atividades do 38º Festival de Inverno de Toledo (Festin), etapa Teatro Regional, que aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Toledo e a Itaipu Binacional.

Desde a última segunda-feira (19), o público toledano e da região acompanhou diversas apresentações que agradaram as platéias formadas por adultos, jovens e crianças. O bom público que prestigiou as peças e o carinho dos atores com o município de Toledo chamou a atenção da secretária de Cultura de Toledo, Geni Fabris.

A abertura do Festin contou com a peça ‘A Guerra dos Fanáticos’, do Teatro Lala Schneider, que narrou a Guerra do Contestado, uma mais violentas da América Latina e que levou à morte mais de vinte mil pessoas. Na última terça-feira (20), foi a vez das apresentações ‘Coisas que não Mudam’, do Grupo Put’s de Teatro, ‘Ida ao Teatro’, do Insanos pela Cena – Grupo de Pesquisa e Encenação, e ‘Desta para Outra’, da Companhia Cênica Zanni, todos de Toledo.

Os espetáculos infantis ‘Feijoada’, do Pequeno Teatro Cidade de Palotina, na última quarta-feira (21), ‘Contos e Desencantos’, com Os Amadores Companhia de Teatro, de Toledo, na última quinta-feira (22), e ‘A Bela e a Fera’, da Companhia Vem Vento, de São Paulo, na última sexta-feira (23), agradaram as crianças das escolas da rede municipal de ensino e de outras cidades, como Altônia.

Na quinta-feira, ‘A Família do Zé’, com o grupo de Teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Campus Toledo, subiu ao tablado do Municipal. No sábado (24), foi a vez do tradicionalismo tomar conta do palco da casa de espetáculos toledana com o show da dupla Oswaldir e Carlos Magrão. Na ocasião também foi lançada a Semana Farroupilha de Toledo, que acontece de 14 a 21 de setembro.

Copyright © 2017 O Presente