Fale com a gente

Geral

Josoé Pedralli quer audiência sobre menores infratores

Publicado

em

A partir de dados apresentados pelo capitão Valmir de Souza, comandante da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, na sessão da Câmara no último dia 05, o vereador Josoé Pedralli apresentou ontem (12) requerimento visando à realização de uma audiência pública para discutir o problema de menores infratores no município.

O evento, a ser coordenado pelo Poder Legislativo Municipal, deverá ter como convidados representantes das secretariais municipais de Assistência Social, de Segurança e Trânsito e de Educação, além de diretores e coordenadores de escolas municipais e particulares, membros do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do Batalhão de Fronteira, assim como da Unioeste, da Falurb e do Isepe Rondon, além do Conselho de Pastores do Município e de representantes dos poderes Judiciário e Executivo. A comunidade em geral também terá participação aberta.

Conforme Pedralli, pelos dados apresentados pela PM, a questão envolvendo menores infratores é mais grave do que muitos imaginam. Talvez já passou da hora de debater ações de governo que possam minimizar o problema. Esta audiência pública seria o primeiro instrumento para envolver a comunidade nesta discussão.

A intenção do autor da proposta é que a audiência pública seja realizada em setembro e tenha ampla divulgação nos órgãos oficiais do município para que todos tenham conhecimento do local e horário assim que forem definidos.

Melhorias

 

Também na sessão dessa segunda-feira, Pedralli apresentou outras duas indicações. Na primeira ele pede à prefeitura que execute melhorias na iluminação pública da Rua Helmuth Roesler, localizada no Parque Industrial, nas proximidades da Indústria Schumacher. “Neste local a eficiência do sistema está baixa, o que causa transtornos para a comunidade, especialmente para os trabalhadores que utilizam a referida via pública”, justifica.

Em outra indicação Pedralli sugere que o Executivo Municipal instale um redutor de velocidade na Rua D. Pedro I, devendo o mesmo estar localizado entre as ruas Paraná e São Paulo. De acordo com o autor da proposta, “infelizmente muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto para a via pública em questão, o que coloca em risco a vida de pedestres e ciclistas. A instalação do redutor de velocidade solucionaria este problema no local”.

Copyright © 2017 O Presente