Fale com a gente

Geral

Josoé Pedralli solicita melhorias em Novo Três Passos

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Josoé Pedralli: “a comunidade de Novo Três Passos está solicitando estas melhorias”

Através de indicação apresentada nessa segunda-feira (19) durante sessão da Câmara de Marechal Cândido Rondon, o vereador Josoé Pedralli solicita ao governo municipal que realize melhorias no distrito de Novo Três Passos. “Sugerimos que o prefeito Moacir Froehlich autorize o setor competente da municipalidade a iniciar os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a instalação de iluminação pública na Rua Joaquim Nabuco, além de um redutor de velocidade em frente ao cemitério de Novo Três Passos”, destaca o vereador.

Segundo ele, há poucos dias a Copel instalou novos postes na referida via pública, especialmente no trajeto de 200 metros compreendido entre a avenida e o final da vila. Porém, falta ainda instalar todo o sistema de iluminação pública, já que os munícipes que possuem imóveis e residências pagam a contribuição para custeio da iluminação pública, mas não recebem o benefício na sua própria rua.

Por outro lado, Pedralli entende como necessária a instalação de um redutor de velocidade em frente ao cemitério de Novo Três Passos, o que ampliará a segurança no local, já que muitos veículos trafegam em alta velocidade e podem ocasionar acidentes graves.

Luto

De outra parte, o vereador Josoé Pedralli apresentou dois requerimentos solicitando ao Poder Legislativo que envie ofícios às famílias do pastor Guilherme Lüdke e de Rosane Diesel. Guilherme Lüdke faleceu no último dia 16, aos 104 anos. O pastor atuou por cerca de 70 anos na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), tendo sido agraciado com o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon. Nascido na Bielorússia em 30 de junho de 1909, Guilherme Lüdke foi naturalizado cidadão brasileiro durante o governo do presidente Getúlio Vargas.

“Ele cursou Teologia e atuou como pastor da IELB em várias congregações, inclusive na Congregação Cristo, de Marechal Cândido Rondon, da qual continuava membro. Expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do pastor, lamentando a inestimável perda, o que deixou centenas rondonenses muito entristecidos”, disse o vereador, que também estende seu pesar aos familiares de Rosane Diesel, também ocorrido no último dia 16.

Copyright © 2017 O Presente