Fale com a gente

Geral

Marcio Rauber quer esclarecimento sobre cancelamento do rodeio

Publicado

em

Na sessão de ontem (12) do Poder Legislativo rondonense, o vereador Marcio Rauber apresentou dois requerimentos nos quais solicita informações sobre o cancelamento do rodeio, previsto para acontecer no final de julho, durante a Expo Rondon 2013.

No ofício que será encaminhado ao prefeito Moacir Froehlich, Rauber questiona se, antes da propositura da ação civil pública, o Executivo Municipal havia recebido algum ofício ou solicitação por parte do Ministério Público relativo à questão de possíveis maus tratos aos animais que participariam do rodeio.

Em caso afirmativo, o vereador requer o fornecimento de cópia deste documento. Da mesma forma, Rauber pede informações sobre os custos gerados pelo cancelamento da atração, se houve pagamentos para a empresa organizadora do rodeio e, se caso tenha ocorrido, qual o valor.

Da mesma forma, o vereador pede à Câmara que envie ofício para o Ministério Público solicitando que este confirme se houve solicitação à CCO dos festejos a respeito de informações relativas a possíveis maus tratos de animais durante o rodeio, antes da propositura da competente ação civil pública.

“Se tal documento foi enviado antes da propositura da ação, este vereador gostaria de receber uma cópia para a devida análise dos fatos, já que informações dão conta de que o Executivo Municipal não teria prestado as devidas informações ao Ministério Público, o que causou o cancelamento do evento e até mesmo custos para o município. A comunidade rondonense precisa saber da verdade dos fatos, motivo pelo qual é apresentado este requerimento”, manifesta-se Rauber.

Necessidades especiais

Outro requerimento de autoria do vereador Marcio Rauber solicita à prefeitura que crie um projeto esportivo visando à inclusão dos portadores de necessidades especiais. Conforme o autor do pedido, alguns municípios do Paraná já investem em programas semelhantes, como é o caso de Toledo. “Tal programa alcança grande índice de satisfação por parte de seus participantes, representando um grande avanço em qualidade de vida”, afirma.

Segundo o vereador, poderiam ser propostas atividades nas modalidades de tênis de mesa e de campo, canoagem, handebol, basquetebol, entre outras. Para Rauber, o município precisa investir em atividades específicas para os portadores de necessidades especiais, visando à promoção da saúde e bem-estar dessas pessoas, assim como a inserção social.

Copyright © 2017 O Presente