Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

MP pede reabertura imediata de UTI neonatal em Francisco Beltrão

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a reabertura imediata do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão. Os seis leitos, que eram destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), foram fechados na quarta-feira (31).

O Hospital São Francisco é particular. No entanto, desde 2010, o maior número de pacientes é encaminhado pelo SUS. São 27 municípios da região que dependem do atendimento. Segundo a direção da unidade, o local foi fechado porque os municípios não estavam repassando o valor necessário paro atendimento dos moradores.

Casa do Eletricista – GENCO

Além da falta de recursos para manter a UTI neonatal, a direção do hospital também alegou que o local foi fechado porque a médica pediátrica responsável técnica pediu demissão. Na tarde de quinta-feira (1º), um acordo entre a unidade de saúde e a Associação Regional de Saúde já previa a normalização do atendimento em 15 dias.

Após uma reunião, a associação propôs aumentar o repasse de R$ 125 mil para R$ 370 mil por mês ao hospital. Contudo, para valer o acordo, ainda é preciso que os 26 prefeitos dos municípios vizinhos também aprovem o valor em assembleia.

TOPO