Fale com a gente

Geral

Pato Bragado prepara jovens para o mercado de trabalho

Publicado

em

Marili Besso
Secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, e a orientadora do Programa Tatiane Medin Follmer acompanharam a aula da tarde de hoje (19)

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado tem dado continuidade ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Projovem Adolescente). Ofertado pelo Cras o Projovem é um programa do Governo Federal que atende adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes a famílias que recebem o Bolsa Família ou que possuem o Cadastro Único (CADÚnico).

Nesse ano, como atividade pelo programa, optou-se pela realização do Curso Meu Primeiro Emprego. Com duração de 30 horas, sendo um encontro de três horas por semana, às segundas-feiras, os adolescentes recebem aulas de comunicação oral e escrita, como também de laboralidade aplicadas pela instrutora formada em administração, com ênfase em comércio exterior e gestão empresarial, Eli Roehrs.

Segundo a orientadora do Projovem, Tatiane Medin Follmer, nas aulas de comunicação oral e escrita são abordados os tópicos integração, higiene e apresentação pessoal, relações humanas e ética profissional, oratória, perda da timidez, comunicação escrita e interpretação de texto. Já laboralidade tem como conteúdos norteadores o mercado de trabalho atual, preferências e interesses pessoais, escolha de uma atividade profissional, elaboração de um currículo e comportamento em uma entrevista.

Os adolescentes também estão integrados à Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida, considerada uma proposta de mobilização regional de abordagem à temática de combate às drogas, promovida até novembro pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Copyright © 2017 O Presente