Copagril – Compras no Site
Geral

Polícia Militar de São Miguel recebe duas novas viaturas

Divulgação
Registro da entrega das chaves à PM

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, e o vice Maurão Remor participaram na tarde desta sexta-feira (02) da entrega de duas viaturas para a Polícia Militar. A solenidade realizada no 2° Pelotão da PM contou com a presença do comandante do 14° BPM, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, do comandante do Pelotão de São Miguel, sargento Rogério Álvaro Maciel, do presidente da Câmara Municipal, Esdon Ferreira, autoridades civis e militares.

O 14° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em sete municípios do Oeste paranaense, abrangendo uma população de mais de 400 mil habitantes, foi contemplado com o repasse de seis novas viaturas, sendo duas para São Miguel. O prefeito Claudio Dutra ressaltou que o Governo do Estado tem cumprido seu papel com a segurança pública no município.

Casa do Eletricista – GENCO

“Percebemos uma diminuição da criminalidade em São Miguel graças à parceria que temos com o governo estadual, que está nos atendendo tanto na área de infraestrutura como no efetivo das Polícias”, disse Dutra, lembrando que o município também contará em breve com um sistema de vídeomonitoramento.

Índices

Segundo o comandante do 14° BPM, as viaturas vêm atendendo as necessidades do efetivo policial em todo o estado. “São viaturas consideráveis, de porte médio para grande, todas climatizadas e com boa ergonomia”. Conforme ele, a implantação da unidade Paraná Seguro em Foz do Iguaçu, uma das dez em todo o Paraná, demonstra a preocupação do governador Beto Richa com relação aos índices de criminalidade da região.

Ainda de acordo com o comandante, A PM está planejando mais uma operação que se destina a contemplar desde Foz do Iguaçu até Serranópolis do Iguaçu: a Operação Totalidade. “Em dias da semana, quando há maior preocupação da polícia, em determinado horário, desde Foz até Serranópolis, estaremos com o nosso total efetivo distribuído no terreno para atender a sociedade que faz parte do nosso Batalhão”, informou.

TOPO