Fale com a gente

Geral

Prefeito acredita em equívoco entre médica e secretária

Publicado

em

Arquivo/OP

Prefeito Jucerlei Sotoriva: Acredito mais numa falta de entendimento entre a secretária (Terezinha) e a médica, doutora Thatiane. Elas conversaram há alguns dias e não se entenderam de uma forma perfeita

Um dia após o município de Santa Helena ter sido notícia nos principais veículos de comunicação do país devido à denúncia de racismo feita pela clínica geral Thatiane Santos da Silva, o prefeito Jucerlei Sotoriva (Juce) afirmou que a administração municipal tomou as medidas necessárias para averiguar os fatos e informou que a servidora de carreira Cleusinei Santos da Luz foi nomeada secretária interina de Saúde, cargo anteriormente ocupado pela secretária afastada Terezinha Madalena Bottega. Segundo ele, o fato que determinou a denúncia de racismo poderia ser um equívoco entre as partes. Acredito mais numa falta de entendimento que houve entre a secretária (Terezinha) e a médica, doutora Thatiane. Elas conversaram há alguns dias e não se entenderam de uma forma perfeita, declarou o prefeito, ontem (25), à reportagem de O Presente.

Juce lembra que a denúncia foi oferecida após uma conversa entre a profissional e Terezinha, embora a conheça o suficiente para entender que a então secretária de Saúde não teria agido com tal intenção. Entendo que ela errou no momento de conversar com Thatiane para orientá-la sobre alguns costumes da nossa região. Thatiane é uma médica que veio do Rio de Janeiro, estudou em Cuba e trabalhou em Porto Alegre por um bom tempo. Creio que a conversa foi no sentido de orientar para oferecer o melhor trabalho possível, acredita.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente