Fale com a gente

Geral

Prefeitos da AMOP querem adequações em projeto de recape

Publicado

em

Divulgação
Os 16 prefeitos querem adequações ao PAM

Um grupo de 16 prefeitos da região Oeste, sob liderança do presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi, Cal, manteve audiência na tarde de quarta-feira (07) em Curitiba com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

Na pauta, sugestões de adequações ao Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e em projetos de recape realizados por intermédio de financiamento em ruas e rodovias intermunicipais. De acordo com as especificações técnicas do programa, a pavimentação contempla uma espessura de camada de massa asfáltica que pode ser reduzida de forma a que uma quantidade maior de quilômetros seja contemplada.

Isso porque características do solo da região Oeste permitem tal prática, conforme relataram engenheiros civis que são técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que participaram da reunião com os prefeitos. “Vários municípios enfrentam o mesmo problema com relação ao recape. Pedimos ao secretário, diante da nossa necessidade, um olhar diferente sobre a situação, visto que solo é diferente do que demais regiões do estado”, argumentou Cal.

Segundo ele, o governo federal já fez experiências anteriores semelhantes que deram certo, sem ônus ao Município. Ratinho Jr ficou de dar uma resposta ainda esta semana aos prefeitos sobre os pedidos. “Agradecemos ao secretário por ter aberto esse espaço em sua agenda e ficamos na torcida e na confiança que o parecer será favorável em relação ao nosso pedido”, destacou o presidente da AMOP.

Copyright © 2017 O Presente